Continuam as buscas por homem desaparecido no rio Saí Mirim

Nessa segunda-feira, dia 28 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá deu continuidade às buscas por Maurício Canuto dos Santos, de 43 anos, que desapareceu na tarde deste domingo, após sair para pescar com mais duas pessoas. Os dois homens que estavam com ele foram resgatados quando estavam ilhados na margem norte do rio Saí Mirim, na Barra do Saí. Maurício, no entanto, teria tentando atravessar o rio e, ao testar a correnteza, acabou sendo puxado por ela. No domingo à tarde, logo após resgatarem os dois homens que acompanhavam Maurício, os bombeiros passaram a procurar por ele com o auxílio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville, mas encerraram as buscas no início da noite, sem sucesso.

Nessa segunda-feira, dia 28, os bombeiros retomaram os trabalhos de buscas por volta das 08h30min, mas dessa vez sem o auxílio do Helicóptero Águia, que estava em manutenção. Considerando a predominância de ondulações de sudeste e leste, as buscas se concentraram entre a foz do rio Saí Guaçu e a do Saí Mirim, circundando a Ilha do Saí Guaçu. A primeira etapa de buscas foi encerrada às 11h35min. Por volta das 13h30, teve início a segunda etapa de buscas do dia, qual contou com o auxílio da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, que segundo divulgado pelos bombeiros, foram muito prestativos.

Por volta das 18h, quando iniciou o entardecer, as buscas dessa segunda-feira foram encerradas, sendo passada aos familiares, a informação de que as buscas seriam reiniciadas nesta terça-feira, dia 29 de agosto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook