Porto Itapoá investe em esporte, saúde e bem estar das pessoas

Cartaz do Grupo de Corrida do Porto ItapoáO Porto Itapoá, além de ser reconhecido pela excelência em suas operações, também tem sido um importante incentivador de práticas sociais voltadas ao bem estar e à qualidade de vida de seus públicos. A inauguração do Centro de Saúde do Terminal, chamado de Porto Saúde, é um exemplo disso. O espaço é voltado aos colaboradores do Porto e tem a finalidade de promover o condicionamento físico dos mesmos, motivando-os em uma cultura de bem estar e promoção da saúde.

Segundo divulgado pela Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, o Centro de Saúde da empresa conta com uma estrutura completa e equipamentos habilitados para desenvolver condições cada vez mais saudáveis aos colaboradores do Terminal.

Ele foi inaugurado no dia 16 de junho, ocasião em que o Porto Itapoá comemorou três anos. Atualmente, conta com a frequência de cerca de 30% dos 650 colaboradores da empresa.

A partir da criação desse espaço, o Grupo de Corrida do Porto Itapoá – que iniciou as atividades em 2013 e conta, atualmente, com oito participantes – encontrou a oportunidade para treinar e conquistar mais adeptos da prática esportiva.

Esse grupo já participa de corridas na região e, recentemente, um dos seus membros, Anderson Antonio Garcia, chegou em 6º lugar na Corrida de 5 km promovida pela Academia Wave Run, de Balneário Camboriú.

Agora, no próximo dia 06 de setembro, o grupo vai inaugurar um treino aberto à comunidade, às 09h00min, em frente ao Hotel Pérola.

Uma empresa especializada neste tipo de atividade orienta o Grupo de Corrida do Porto Itapoá. Ela foi contratada pelo Porto para prestar orientação e desenvolver um planejamento de treino aos participantes. A mesma empresa atua no espaço Porto Saúde, com atividades voltadas aos demais colaboradores do Terminal.

Bons resultados

O assistente de Operações do Porto Itapoá, Eduardo Cruz, procurou o Porto Saúde no mês julho solicitando uma ajuda da equipe para que desenvolvessem treinamentos específicos voltados à prática do Jiu Jitsu, a fim de que ele se preparasse para uma competição estadual, que foi realizada neste mês de agosto no município de Joinville.

Eduardo recebeu treinamento personalizado durante um mês por uma das professoras do Porto Saúde. O resultado foi que Eduardo conquistou a segunda colocação na competição. Segundo o Porto Itapoá, a motivação do atleta amador acabou disseminando a importância da prática de esportes e o alcance do projeto desenvolvido pelo Terminal.

Investimento em atletas de elite

O Porto Itapoá pretende alinhar sua marca a praticas saudáveis relacionadas ao esporte. Uma das inciativas deste ano de 2014 foi o patrocínio a uma promessa do atletismo brasileiro – o maratonista Marcos Alexandre Elias, de 35 anos. Ele pretende disputar as Olímpiadas do Rio em 2016. No momento, Marcos já ostenta importantes títulos como o da Meia Maratona “A Tribuna”, realizada na região metropolitana de Santos, em 2007, e a Maratona de Porto Alegre. Em agosto, já com o apoio do Porto Itapoá, o atleta participou da Maratona Internacional de Assunção, no Paraguai, onde conquistou o 2º lugar. Também neste ano, Marcos espera alcançar o pódio nas principais provas do País, tais como a Meia Maratona do Rio, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, bem como a Corrida de São Silvestre, em São Paulo. O apoio ao atleta também conta com a parceria da empresa de assessoria esportiva contratada pelo Porto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook