
Tobias Alexandre & Rafaela Antonioli executam os clássicos do chorinho e do samba em Itapoá

Na manhã deste domingo, 02 de setembro, um bom público esteve presente na Casa da Cultura de Itapoá, ocasião em que o duo Tobias Alexandre & Rafaela Antonioli se apresentaram pelo projeto Concertos Matinais. Trata-se de uma realização da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio de divulgação do site Tribuna de Itapoá.
Na apresentação, a dupla de músicos de Joinville executou grandes clássicos do chorinho e do samba, canções que marcaram o início e meio do século passado. No repertório, Rosa (Pixinguinha – 1917); Lamento (Pixinguinha – 1928); Divina Dama (Cartola – 1932); Feitiço da Vila (Noel Rosa – 1935); Conversa Fiada (Wilson Batista – 1935); Palpite Infeliz (Noel Rosa – 1935); E o mundo não se acabou (Assis Valente, por Carmem Miranda – 1938); Americanizada (Luis Peixoto e Vicente Paiva – 1940); Inimigo do batente (Wilson Batista – 1940); Louco (Geraldo Pereira – 1944); Sem compromisso (Geraldo Pereira – 1944); Chega de demanda / O mundo é um moinho (Cartola – 1928-1976).
A qualidade da presença dos amantes da música brasileira deixou o auditório da Casa da Cultura repleto de aplausos e emoções. Lágrimas partilhadas e canto em Coral fecharam esta inesquecível manhã de concerto em Itapoá. Ao final, os sinceros agradecimentos a artesã Cinthia e Flávia pela decoração, a Maris da MC Pisos pelo empréstimos de adereços, a artesã Suely Sampaio, Cinthia e Romário pelos brindes cedidos e o tradicional jantar no Recanto do Farol.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://www.tribunadeitapoa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Tobias-Alexandre-Rafaela-Antonioli-executam-os-classicos-do-chorinho-e-do-samba-em-Itapoa.mp4?_=1Leia também:
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Crescimento em movimentação de cargas nos portos de SC supera a média nacional
Vereador de Itapoá é ouvido pela polícia como testemunha após briga com tiros
Relacionado
Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.
Publicar comentário