Duo Brasil DiVerso trouxe a Itapoá uma viagem musical pelo País

A manhã deste domingo, dia 14 de outubro, foi especial para quem esteve na Casa da Cultura prestigiando mais uma apresentação do Concertos Matinais. Dessa vez, quem se apresentou foi o duo DiVerso, que levou o público a um belo passeio musical entre melodias contagiantes de todas as regiões do Brasil.

O duo DiVerso, formado pela cantora Patricia Sayure e o acordeonista e cantor Fabricio Dalprá, surgiu a partir da amizade construída no período de estudos de música que ambos buscaram na Escola de Música Villa-Lobos, na cidade de Joinville. Após alguns anos da conclusão do curso, veio a vontade de somar os talentos e dividir experiências nos palcos.

Devido à versatilidade da combinação entre voz e acordeon, amplia-se o leque de possibilidades para a escolha de cada repertório a ser proposto. Sendo assim, o duo trouxe para os Concertos Matinais de Itapoá, uma viagem cultural pelo nosso país com o show “Brasil DiVerso” apresentando um repertório que leva o público para um passeio entre melodias contagiantes de nossas terras. Foi possível, entre um acorde e outro, viajar pelo Pantanal nas asas do “Cuitelinho”, atravessar a seca do Nordeste com “Tenho Sede” de Anastácia e Dominguinhos, embarcar no “Trenzinho do Caipira” de Villa-Lobos, aproveitando para contemplar a beleza da “Garota de Ipanema” e chegar na “Aurora Morena” dos pampas Rio-grandenses, com a certeza de ter passado por uma experiência intensa e singular.

Ao final da apresentação, Luci da Costa Kirinus (a Nena), que juntamente com Helmuth Kirinus (o professor Mutti), coordena o Projeto Concertos Matinais agradeceu a presença de todos, convidando o público para o próximo evento do projeto, que será no dia 11 de novembro, com Babado de Saia. Ela também agradeceu aos músicos, que retribuíram os agradecimentos ao público e à Organização. Quem também recebeu os agradecimentos foi Sueli Sampaio, que confeccionou as peças que compuseram a decoração do evento, toda feita com material reciclado indevidamente descartado nas praias. Munir Yalçinkaya, que confeccionou os suportes da decoração, também recebeu os agradecimentos da Organização. Além deles, o jornalista Thiago Gusso e o social mídia Julio Penteriche, representando o jornal Itapoá Notícias, o site Tribuna de Itapoá e a fanpage Praia de Itapoá SC, também foram mencionados pelo apoio na divulgação dos eventos do Concertos Matinais. Agradecimentos, também, foram dados à Prefeitura de Itapoá, que realiza os Concertos Matinais. Por fim, também foram mencionadas Flavia Oliveira e Mari da MC Pisos.

Nena lembrou ao público que aprecia cultura, que nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, será realizada uma audição de Sertanejo Raiz também na Casa da Cultura.

O evento foi muito elogiado pelo público que interagiu com as famosas canções executadas e saiu muito satisfeito com o que viu e ouviu. Mas houve quem saiu ainda mais feliz do que os demais, afinal foram sorteados para receberem brindes. Foi o caso de Marli Zotto, da cantora Patrícia Sayure, de Pedro Lucas, de Cassia Silva, e de Jeferson Garcia, este agraciado com um delicioso almoço ou jantar oferecido pelo Restaurante Recanto do Farol, do casal Romário Arthur Ferreira e Angela Piekarski, também presentes no evento.

Romário, inclusive, aproveitou a oportunidade para convidar o público a participar da Ação Social em prol da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapoá, que é realizada sempre na última quarta-feira do mês, à noite, no Restaurante Recanto do Farol. Neste mês de outubro, será uma noite de massas e molhos no dia 31. Os convites podem ser adquiridos diretamente na APAE.

 

 

 

 

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Duo Brasil DiVerso trouxe a Itapoá uma viagem musical pelo País

  • Avatar
    16 de outubro de 2018 em 11:57
    Permalink

    FICO FELIZ DE PARTICIPAR DESSES EVENTOS DA CASA DA CULTURA… AGRADEÇO AOS ORGANIZADORES E PARABENIZO AO MUTTI E A NENA PELO EMPENHO EM TRAZER UM ENLEVO A CULTURA DE ITAPOÁ-SC… QUERO EXPOR QUE TODAS AS PEÇAS DE MEU ARTESANATO ESTÃO A VENDA… LIGAR PARA 47 999518926… OS BONECOS DESSE EVENTO ‘ OS NORDESTINOS” JÁ FORAM VENDIDOS!.. CORRIGINDO MEU NOME É SUELI SAMPAIO!

    Resposta
    • Avatar
      17 de outubro de 2018 em 11:53
      Permalink

      Obrigado pelo comentário e correção, Sueli. Foi um erro de digitação que acabou pulando uma letra de seu nome. Tudo resolvido, já. Parabéns pelo belo trabalho. Grande abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook