Concertos Matinais 2018 traz para Itapoá grupo vocal Babado de Saia

No próximo domingo, dia 11 de novembro, às 10h, a Casa da Cultura de Itapoá sediará mais uma edição do Concerto Matinal, que traz mensalmente uma apresentação musical para a Cidade. Dessa vez, o público presente será agraciado por uma apresentação do grupo vocal Babado de Saia, que atualmente é formado por sete vozes femininas, que representam as mulheres nos vários setores da sociedade. O repertório apresenta um caráter popular e folclórico.

No programa do próximo domingo, dia 11, juntar-se-ão canções do folclore brasileiro que são importante parte do nosso patrimônio imaterial e algumas joias do repertório popular.

A apresentação do Grupo é vocal, para duas e três vozes, com instrumental em play back. O que fica como destaque é a sintonia do grupo com o público por ser ao gosto popular.

Trabalhos vocais na atualidade estão se perdendo e sempre que é possível, vale evidenciar seu valor e riqueza. Babado de Saia trabalha há quase dez anos buscando a profissionalização do grupo e quem comparecer à Casa da Cultura no domingo terá a oportunidade de assistir o belíssimo resultado de tanto tempo de trabalho.

O Concerto Matinais Itapoá é uma realização da Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook