Restaurante Recanto do Farol – Um novo conceito em Itapoá

Sonho que se tornou realidade, o Restaurante Recanto do Farol é hoje uma referência em gastronomia não só em Itapoá, onde está instalado, mas em toda a região. Esse reconhecimento é ratificado pelos seus clientes brasileiros e estrangeiros, sites especializados, certificações e premiações que o estabelecimento conquistou ao longo de seus pouco mais de seis anos de existência.

Tudo começou quando na virada de ano de 2004 para 2005, Romário Arthur Ferreira, (administrador do Restaurante) e sua esposa Angela Piekarski (sócia-proprietária juntamente com o filho Thiago Ferreira) se dirigiam para a Ilha do Mel no Paraná, quando passando pelo trevo de acesso a Itapoá, onde fica o Posto da Polícia Rodoviária do Paraná, no bairro Coroados, em Guaratuba (PR), resolveram entrar em Itapoá para almoçar. “Itapoá era um dos poucos municípios de Santa Catarina que eu ainda não conhecia à época”, explica Romário.

Ao chegar na Barra do Saí, eles não encontraram um lugar para almoçar e resolveram voltar rumo à Guaratuba. Nesse retorno, passando em frente a uma imobiliária, se depararam com uma placa que dizia “Lotes a R$ 90 por mês”. O casal resolveu parar e foram conhecer lotes no Pontal, onde se encantaram e adquiriram alguns terrenos. “Tínhamos um projeto de construir uma pousada com restaurante, vislumbrando uma atividade para a futura aposentadoria. Era um sonho de criança. Esse projeto deveria ser num local à beira mar. O Pontal do Norte parecia perfeito. A partir daí começamos a frequentar Itapoá constantemente. Fizemos dois projetos para a pousada, um dos quais pela arquiteta Andrea Choma. Mas depois resolvemos aplicar somente na ideia do Restaurante”, conta Romário. “Esse foi o nosso primeiro contato com Itapoá. Mas, para contar toda história demanda umas duas caixas de cerveja”, conclui aos risos.

A ideia era trabalhar o restaurante como um hobby, uma atividade para a aposentadoria. “E é assim que desenvolvemos nosso trabalho hoje. Amamos o que fazemos. É um passatempo gostoso, com todas as dificuldades que a atividade apresenta. Tudo tem que ser prazeroso”, garante Romário.

Especializado em frutos do Mar, o Recanto do Farol também conta com pratos alternativos, com massas fabricadas no próprio restaurante, risotos, carnes e aves. O estabelecimento ainda realiza eventos corporativos, casamentos, aniversários e comemorações diversas. “Em breve, o Recanto do Farol apresentará uma grande novidade para Itapoá. É só aguardar”, adianta o sempre bem-humorado Romário.

Resultado de um sonho, tudo no Restaurante Recanto do Farol é feito com muito cuidado, capricho, dedicação e amor, atendendo todas as pessoas que apreciam coisas bem-feitas. Com essa receita, conquistou a admiração dos moradores, turistas, investidores nacionais e estrangeiros. “O Recanto do Farol foi concebido para atender todos indistintamente. Convidamos aqueles que ainda não conhecem para nos visitar. Temos opções para todos”, explica.

Questionados sobre os pontos positivos e negativos de Itapoá para o restaurante, Romário e Ângela dizem que como Itapoá é um município em franco desenvolvimento, com enorme potencial turístico e de comércio internacional, eles entendem que se trata de um lugar ideal para se iniciar qualquer empreendimento voltado a esses segmentos. “Vamos crescer junto com a Cidade.  Dificuldades existem, próprias de um município em ascensão. É preciso ter essa compreensão para desenvolver o negócio com prazer, sem estresse, e ajudar no crescimento do Município, gerando emprego e renda. Nesse sentido, um de nossos lemas é considerar as pessoas antes das coisas”, confidenciam.

“Gratidão. Gratidão é o nosso sentimento constante desde o primeiro dia de atividade. Somos gratos todos os dias. Gratos a Deus, que nos dá saúde e nos permite compartilhar, direta e indiretamente, com a comunidade, o resultado de nosso trabalho. Gratos aos colaboradores, pelo comprometimento com a excelência e a satisfação plena de nossos clientes. Gratos aos nossos fornecedores, pela compreensão e o cuidado com a qualidade dos produtos que nos fornecem. Gratos ao Poder Público, pela direção competente visando buscar o melhor para o Município. Gratos aos moradores e comerciantes, que mesmo não sendo clientes, indicam o Recanto do Farol aos visitantes da Cidade. E, finalmente, eterna gratidão aos nossos clientes-fãs, que são a nossa motivação na busca da excelência todo o santo dia. Muito Obrigado a todos”, concluem Romário e Ângela, os anfitriões do Recanto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook