Três pessoas são resgatadas no mar após caiaques em que elas estavam se perderem no rio

Por volta das 19h05 dessa sexta-feira, dia 19 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender uma ocorrência de desaparecimento de dois caiaques no rio Saí Mirim, na Barra do Saí.

Devido à distância, os bombeiros chegaram ao local da ocorrência por volta das 19h30. Lá, foram informados por populares de que os dois caiaques haviam sido arrastados na desembocadura do rio para o mar. Imediatamente, os bombeiros se dirigiram até o mar para tentar avistar possíveis vítimas. Eles entraram no mar para melhor visualização, momento em que conseguiram enxergar as três vítimas flutuando sem os caiaques. Elas estavam com coletes salva-vidas, porém não conseguiam passar da arrebentação das ondas para voltar à beira-mar.

Após nadarem por aproximadamente 250 metros, os bombeiros conseguiram acessar as vítimas, quais relataram estarem muito cansadas e sem forças para sair do mar, pois estavam há aproximadamente duas horas dentro da água.

Dentro da água, um bombeiro militar veio rebocando uma jovem, menor de idade, que era quem estava mais agitada. Um segundo bombeiro deu suporte a dois homens maiores, sendo um de 35 e o outro de 18 anos.

Assim que o primeiro bombeiro deixou a jovem resgatada aos cuidados de duas bombeiras civis, que realizaram os atendimentos pré-hospitalares, ele retornou para auxiliar o segundo bombeiro a trazer com segurança as duas outras vítimas.

Realizadas a aferição dos sinais vitais, o repouso e a tranquilização das vítimas, elas recusaram o transporte ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para o atendimento e avaliação médica.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook