Surbi premia vencedores do Concurso Anual de Desenhos

Na manhã dessa quinta-feira, dia 22 de agosto, foram revelados os vencedores do Concurso Anual de Desenhos promovidos pela Surbi em parceria com a Secretaria de Educação de Itapoá. Neste ano de 2019, o tema foi “Mude o seu jeito de lidar com o lixo: separe e recicle.

Os alunos dos 6ºs anos da Rede Municipal de Ensino de Itapoá que participaram do concurso também assistiram uma palestra educativa sobre o tema, ministrada por Flávia Lutke, engenheira sanitarista e ambiental da Serrana Engenharia. “A didática é muito legal. Os alunos participam da palestra, voltam para a sala de aula e usam toda a sua criatividade para transcrever o tema em um desenho”, explicou o gerente operacional da Surbi, Tiago Svihgun.

Os vencedores desta edição se concentraram em duas escolas municipais: Frei Valentim e Monteiro Lobato. Conheça-os:

1º Lugar – Nicolly Cristina Wstphal Mandt, 11 anos;
2º Lugar – Claiciane Loiza dos Santos Bodanese, 11 anos;
3º Lugar – Luiz Guilherme Melo de Oliveira, 12 anos.

Da Serrana Engenharia, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook