Itapoá Notícias nº 150 – Outubro de 2019

Aqui estamos nós te entregando a 10ª edição de 2019 do seu jornal impresso Itapoá Notícias, com o que de mais importante acontece em Itapoá e Garuva. Este exemplar de jornal em suas mãos marca também a nossa histórica 150ª edição. Ou seja, não é apenas uma edição 10, mas 15 vezes 10. E é nesse clima de celebração que você vai “navegar” pelas páginas deste impresso e ficar bem informado sobre o que rola na região.

Empreender é 10 e na página 04 vamos falar de um empreendimento diferente, a Funerária Luto Itapoá, que abordamos de uma forma bem leve e informativa, os investimentos que que ela vem fazendo na Cidade.

Nota 10 também para o Porto Itapoá, que recebeu em Nova Iorque (Estados Unidos) uma importante premiação internacional relativa às suas atividades de financiamento e infraestrutura. Não só isso, obteve posição de destaque no ranking ambiental de terminais portuários privados divulgado pela Antaq no final de setembro. Os dois temas portuários estão na página 05.

Excelente gastronomia em um local paradisíaco e especialmente preparado para sempre surpreender positivamente quem o frequenta, o Restaurante Recanto do Farol também é nota 10, e isso é reconhecido por instituições referência no assunto. Pelo quinto ano consecutivo, o estabelecimento recebeu o prêmio TripAdvisor. Saiba mais na página 06.

A campanha Outubro Rosa defende uma bandeira que é 10 e informações sobre a causa e ações na região estão na página 08, enquanto em nossa 9ª página, você vai conhecer um time de futsal resultado de um projeto social nota 10.

A Cultura também é 10 e a nossa edição 150 do Jornal mais uma vez está cheia dela. O relato da presença da escritora Glória Kirinus em Itapoá (página 10), do Coral da Lírica que estará na Cidade dia 20 de outubro (página 11) e um pouco da história do Coral Vozes da Babitonga (12 e 13) vão te encantar.

Às nossas forças de segurança, que realizaram prisões importantes (página 14) e vem melhorando os números na área (página 15), nosso reconhecimento e mais um 10.

E quanto às condições favoráveis para o Turismo em Itapoá e no Estado Catarinense (páginas 17 e 18), adivinha que nota vamos dar?

Dez também é a nota que esperamos dar a partir do ano que vem para o trabalho dos novos conselheiros tutelares de Itapoá recém eleitos (página 20). Nota 10 para as ações do Rotary Club de Itapoá (página 21).

O possível fechamento da agência dos Correios em Garuva (página 22) não merece nota 10, é bem verdade. Em compensação, os investimentos que vêm sendo realizados pelas empresas que estão se instalando em território garuvense (página 23): ganham nosso 10 com méritos.

Décima edição do ano devidamente apresentada, desejamos uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook