Coral da Lírica de Joinville e Vozes da Babitonga encantam o público em Itapoá

Na manhã deste domingo, dia 20 de outubro, a Casa da Cultura de Itapoá sediou a terceira apresentação do Coro da Sociedade Cultural Lírica de Joinville no município itapoaense. Quem também abrilhantou o evento com participação especial foi o Coral Vozes da Babitonga, de Itapoá, que juntamente com o Coral da Lírica, cantou em alemão. Além dos dois corais, houve a apresentação de três jovens coristas da Lírica que deram um show em seus bandoneóns (instrumento de origem alemã), com uma canção folclórica e a tradicional canção ocktoberiana “Barril de Chopp”. Quem também participou foi o Coral de Libras Mãos que Cantam, que interpretou a música “Canto do Povo de Algum Lugar”, de Caetano Veloso.

Aproveitando o momento de inclusão, Karen Jackeline da Silva, coordenadora do “Libras em Ação”, convidou os presentes interessados a participar desse importante projeto, cujos encontros ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, no Colégio Nereu Ramos. Neles, os participantes podem ter um primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais.

Ao final, os três jovens que tocaram os bandoneóns, espontaneamente, alegraram a saída dos presentes, que dançaram formando um grande e divertido cordão de animado baile alemão.

Esse evento que proporcionou tantos momentos especiais faz parte do projeto Concertos Matinais, realizado pela Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio do site Tribuna de Itapoá.

A Coordenação dos Concertos Matinais agradece, além da Prefeitura (realizadora do Projeto), aos doadores dos brindes sorteados entre o público presente: Hotel Pérola, Salum Gastrobar, Quiosque do Capitão Gancho e Caiçara Conection.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook