Resultado do relatório de balneabilidade de outubro em Santa Catarina é o melhor de 2019

O IMA (Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) divulgou o relatório de balneabilidade referente ao mês de outubro. De acordo com as coletas, 85,2% dos pontos estão próprios para banho, nos 500 quilômetros da costa catarinense. A dois meses do início oficial do verão, este é o melhor resultado da pesquisa de 2019.

Em Itapoá, os quatro pontos analisados estão em condições para mergulho, mantendo a balneabilidade de 100% já registada no último mês de setembro. No restante do Litoral Catarinense, dos 225 pontos onde há coleta, em 191 recomenda-se o banho de mar. Com relação ao relatório divulgado em setembro, 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e três de próprio para impróprio nas praias do Estado.

As coletas foram realizadas de 21 a 25 de outubro nos municípios de Araranguá, Balneário  Arroio do Silva, Balneário de Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

A partir de 08 de novembro, os relatórios passam a ser semanais. Durante a alta temporada, de novembro a março, as coletas e resultados são divulgados todas as sextas-feiras. Já de abril a outubro, ocorrem de forma mensal.

O IMA alerta os banhistas para que antes de escolherem a praia acessem o site balneabilidade.ima.sc.gov.br para verificar a condição e o histórico de cada ponto.

Clique aqui e confira o relatório completo de balneabilidade em Santa Catarina neste mês de outubro.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook