Porto Itapoá conquista Prêmio Fritz Müller 2019

O Terminal foi reconhecido pelo IMA na categoria Educação Ambiental pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde

O Porto Itapoá é campeão do Prêmio Fritz Müller 2019, na categoria Educação Ambiental, com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) divulgou o resultado da 21ª edição, que reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente.

Este é o segundo prêmio conquistado pelo Terminal neste ano de 2019 pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, obteve o primeiro lugar na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.

A iniciativa conta com duas vertentes de atuação para manter a cidade sempre verde. Uma delas é com o viveiro florestal educador mantido pelo Terminal na Reserva Volta Velha, onde são realizadas atividades de interação da Mata Atlântica, plantio de mudas de árvores nativas e atividades de educação ambiental. A outra vertente busca valorizar os conhecimentos tradicionais com o Curso de Produção e Comercialização de Plantas Alimentícias e Medicinais. Entre as atividades do curso, estão as trocas de experiências, a geração de renda com a produção local e a compostagem doméstica.

Para saber mais sobre o Projeto Itapoá Sempre Verde e outras ações socioambientais do Porto Itapoá basta acessar a plataforma de compartilhamento de informações no www.portoitapoa.com/socioambiental.

Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook