Amunesc entrega projeto de mercado municipal para Itapoá

A Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) entregou, na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de dezembro, o projeto arquitetônico do Mercado Municipal de Itapoá. A entrega foi feita pelo secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, ao prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, e contou com apresentação feita pela arquiteta e urbanista Nathalia de Souza Zattar e pela engenheira civil Fabíola Barbi de Almeida Constante.

“Nós temos convicção que o Mercado vai funcionar como um centro de convívio em Itapoá, que ainda não tem algo dessa natureza, e vai reunir três segmentos econômicos que são históricos para a Cidade, que são os pescadores, os agricultores e os artesãos. Esse Mercado vai fazer com que esses três grupos tenham um local adequado de venda de seus produtos, porque neste momento não há nenhum”, afirmou o prefeito.

Para Tufi, a execução desse projeto trará impacto econômico positivo para a Cidade. “Estamos falando de um Mercado que, além de abrigar artesãos, pescadores e agricultores e gerar emprego e renda diretamente para aqueles que trabalharem com ele, também tem um potencial enorme de aumentar o capital turístico da Cidade. Itapoá merecia um espaço assim”, declarou o secretário-executivo.

A reunião contou, ainda, com a presença do Vice-Prefeito do Município, Carlos Henrique Pedriali Nobrega, e do secretário municipal de Agricultura e Pesca de Itapoá, Jonecir Soares. Para o secretário, “esse vai ser um marco para a Cidade, um novo ponto de encontro, e o novo cartão postal do Município”. Segundo ele, a previsão é de que a Prefeitura publique o edital de licitação ainda esta semana no Diário Oficial, para proceder com as contratações em janeiro (2020). A obra tem duração estimada de seis meses. Também acompanharam a entrega, a diretora de Cultura, Neusa Lopes, e representantes da Colônia de Pescadores e da Associação de Artesãs Pedra Que Surge.

A documentação entregue ao Prefeito continha também os projetos estruturais de concreto armado e metálico, o projeto hidrossanitário, o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, os memoriais descritivos com todas as informações referentes aos projetos, além do orçamento e do cronograma físico-financeiro estimativo das obras.

“Os nossos agradecimentos e os parabéns para a Amunesc, para os técnicos e para o pessoal que dirige a Associação. Esse projeto tem um padrão de qualidade extrema. A estética dele ficou muito bonita. Ela vai repaginar toda a Cidade. Nós estamos falando de uma obra que vai se tornar, com certeza, no dia da inauguração, o melhor ponto turístico da cidade urbana”, concluiu o prefeito Marlon.

Da Amunesc, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Amunesc entrega projeto de mercado municipal para Itapoá

  • Avatar
    18 de dezembro de 2019 em 10:37
    Permalink

    Que Boa notícia. Eu já havia pensado que Itapoá merecia um espaço assim. Já te idéia de onde será o Mercado?

    Resposta
    • Avatar
      21 de dezembro de 2019 em 02:08
      Permalink

      Olá! Parece que será nas dependências do antigo Expoverão, aos fundos do antigo supermercado Brasão que agora virou Shopping, em Itapema do Norte.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook