Itapoá projeta movimento recorde de veranistas para o período de réveillon

De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a expectativa é de um crescimento expressivo nesse público, sendo esperado no Município, entre o próximo dia 27 de dezembro e 2 de janeiro, a passagem de cerca de 500 mil pessoas entre moradores e turistas, público que deve se concentrar principalmente nas atrações programadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itapoá.

SHOWS NACIONAIS

Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, ocorrerá a abertura oficial da temporada de verão e Itapoá contará com o show do cantor Vitor Kley, o gaúcho criado em Balneário Camboriú, que conquistou o Brasil com o hit “O Sol”, cujo videoclipe oficial já ultrapassou a marca das 200 milhões de visualizações no Youtube.

E na última noite do ano, a do 31 de dezembro, será a vez de um show da virada histórico, com a famosa banda gaúcha “Nenhum de Nós”. São 33 anos de trajetória musical que contagiou o País entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, e até hoje tem seus sucessos reproduzidos com muita frequência nas rádios e aplicativos de música. O grupo é dono de sucessos como “Astronauta e Mármore”, “Camila, Camila”, “Amanhã ou Depois”, “Paz e Amor”, entre outras canções famosas que marcaram os 17 discos, três DVDs e um EP, além da impressionante marca de 2 mil shows realizados.

“Considerando a média de crescimento do público nas últimas temporadas e a qualidade dos shows que estamos trazendo para a Cidade, a gente acredita que pode ultrapassar, sim, a marca das 500 mil pessoas neste Réveillon”, afirma o prefeito Marlon Neuber em nota divulgada pela Prefeitura.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Uma das grandes preocupações temporada após temporada é o abastecimento de água em Itapoá, que fica bastante comprometido sempre que o Município recebe um grande número de visitantes. Para amenizar o problema, medidas preventivas estão sendo tomadas. A Itapoá Saneamento, concessionária responsável pelo serviço na Cidade, investiu cerca de R$ 15 milhões neste ano de 2019, construindo e reformando reservatórios, melhorando a rede de distribuição e aumentando a capacidade de produção de água em 35%, passando de 350 litros para 470 litros por segundo.

Segundo divulgado pela própria Itapoá Saneamento, para armazenar a água produzida, dois reservatórios foram construídos: um no bairro Pontal, com a capacidade de 1 mil m³ e outro na ETA (Estação de Tratamento de Água) Maria Catarinense com volume para 2 mil m³. Foi feita ainda a reforma do reservatório elevado localizado em Itapema do Norte e que tem capacidade para 500 m³. Além disso, segundo a empresa, foram feitas adequações e interligações em pontos estratégicos da rede de abastecimento, que incluem a instalação de três novos pressurizadores para regularizar o fornecimento para determinadas regiões que antes enfrentavam intermitências no período da alta temporada, além de cerca de 9,2 Km de reforço de rede. De acordo com Julie Campbell, gerente operacional da Itapoá Saneamento, tais medidas aperfeiçoaram sensivelmente o sistema de abastecimento de água da cidade. “A partir da segunda quinzena de dezembro, o cliente, morador ou turista, que passar por Itapoá já vai perceber a diferença na pressão e na regularidade do fornecimento’’, comenta.

Para os clientes que precisarem solicitar serviços no período de alta demanda, a Itapoá Saneamento irá estender o horário de atendimento presencial. Nos meses de dezembro (desde o dia 16) e janeiro (até 31/1), a loja, localizada à rua Lindóia, 328, Itapema do Norte, está funcionando de segunda a sábado das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a loja funcionará das 8h ao meio dia. Aos domingos e feriados, o atendimento será oferecido somente pelo telefone 0800 643 2750, pelo WhatsApp (17) 99641-3259 ou chatbot do site, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

SHOW DE FOGOS

A Prefeitura de Itapoá está contratando uma empresa para a queima de fogos de artifício na noite da virada. A ideia é repetir o modelo adotado na virada de ano passada (2018 / 2019) quando muitos moradores e turistas aguardaram o momento da virada para acompanhar o espetáculo da queima de fogos na Avenida Beira Mar III.

PROJETO ITAPOÁ + VERÃO

Itapoá contará com diversas atividades para animar toda a cidade do dia 27 de dezembro de 2019 a 02 de fevereiro de 2020. Segundo divulgado pela Prefeitura de Itapoá, diariamente durante o período, haverá caminhadas, dança e várias atividades esportivas realizadas na praia. Além disso, recreações estão marcadas para serem realizadas das 09h às 10h30. Depois do dia 02 de fevereiro, as mesmas atividades seguirão durante os finais de semana. Todos os materiais necessários estarão disponíveis para empréstimo entre a Segunda e a Terceira Pedra de Itapoá até o dia 25 de fevereiro. A partir do dia 05 de janeiro, terão início os torneios de vôlei, futevôlei, beach soccer, campeonato de surf e desfile do garoto e da garota da praia.

Da Tribuna de Itapoá, com informações da Prefeitura de Itapoá e da Itapoá Saneamento.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook