PM do Helicóptero Águia salva criança de afogamento em Itapoá

Por volta das 18h desse sábado, dia 18 de janeiro, um policial militar salvou uma criança que estava se afogando na praia de Itapema do Norte em Itapoá.

A ação ocorreu quando o Helicóptero Águia da PM realizava patrulhamento preventivo nas praias da região e um homem pedindo socorro com uma menina se afogando foram avistados. Esse homem, um banhista, havia entrado no mar para tentar salvar a criança de oito anos de idade e enquanto tentava alcança-la fazia gestos ao Helicóptero, pedindo socorro e apontando para onde a vítima estava.

Um policial que estava na aeronave foi lançado à água, salvou a menina de oito anos de idade e a entregou em segurança para os familiares.

As informações são de que ela estava brincando com a família na água, quando foi surpreendida pelas ondas. Ela teria sido surpreendida por uma corrente de retorno, que ocorre quando a água vem do oceano através das ondas, chega até a praia em grande volume, mas retorna ao mar pelo caminho mais fácil, justamente onde se encontra tal corrente. Essas correntes são responsáveis por quase 80% dos afogamentos no Litoral de Santa Catarina. Para evita-las, é imprescindível que os banhistas estejam atentos às bandeiras de sinalização, evitando os pontos em que há bandeira vermelha.

FOTO: Polícia Militar de Santa Catarina / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook