Concertos Matinais de Itapoá apresenta “Inspirações” com o duo Auralis

Na manhã do próximo domingo e Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o projeto Concertos Matinais de Itapoá receberá, na Casa da Cultura local, o concerto “Inspirações”.  com o duo Auralis. O evento, que marca a segunda edição do Projeto neste ano de 2020, tem início às 10h (Rua Wellington Rodrigues Junqueira, Loteamento Príncipe, em Itapoá). A entrada é gratuita.

Inspirações é um concerto com música de câmara, ou seja, música erudita executada por um pequeno número de instrumentos e vozes. O Duo Auralis é composto por Henriette Hillbrecht e Tobias Alexandre. Ela, nome consagrado na música catarinense, vai trazer toda a sua experiência no Brasil e na Alemanha com instrumentos de sopro. Ele, antigo membro da equipe de Beto Lee e Rita Lee, o que dispensa apresentação. Juntos, vão realizar um concerto inesquecível.

 

Sobre o projeto Concertos Matinais de Itapoá

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Itapoá coordenada pela Escola de Música Tocando em Frente com o apoio da Tribuna de Itapoá que uma vez por mês, sempre numa manhã de domingo, realiza apresentações musicais com entrada franca ao público.

 

Sobre o Concerto “Inspirações” e o Duo Auralis

Toda obra surge de alguma inspiração do artista e toda interpretação tem um toque pessoal do instrumentista ou cantor, inspirado na obra.  Este projeto exalta a inspiração do autor, e através do trabalho de pesquisa, faz uma lapidação para inspirar a interpretação única do duo Auralis, formado pelos músicos Henriette Hillbrecht e Tobias Alexandre Barros.

Os músicos têm longa convivência em vários trabalhos desde 2012, tocando em grupos musicais de vários estilos e preservando seu projeto musical de aperfeiçoamento instrumental através da música de câmara. Interpretaram uma sonata clássica do compositor Henry Eccles para contrabaixo e piano, o Concerto para Contrabaixo de Domenico Dragonetti, com redução de piano, além de obras com saxofone, violão, fagote e canto em vários eventos. Do amadurecimento musical em múltiplas áreas, resulta este projeto musicalmente colorido em vários estilos musicais.

Você não pode perder!

SERVIÇO
O quê: Concerto Matinal de Itapoá “Inspirações”, com o Duo Auralis
Quando: às 10h de domingo, dia 08 de março de 2020
Onde: Na Casa da Cultura de Itapoá (Rua Wellington Rodrigues Junqueira, Loteamento Príncipe, em Itapoá)
Quanto: entrada gratuita.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook