EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS – Carta do jornal impresso em relação à Covid-19

Prezados amigos do jornal impresso Itapoá Notícias,

compreendendo o momento de crise sanitária e econômica que estamos vivendo, com rotinas pessoais e empresariais totalmente afetadas, vimo-nos obrigados, também, a nos adaptar em relação ao jornal impresso Itapoá Notícias. Tal ação de nossa parte resultou em alguns ajustes que, agora, explicamos a vocês (colaboradores, clientes, fornecedores e leitores do jornal).

– COBRANÇAS DA EDIÇÃO Nº 155, REFERENTE A MARÇO DE 2020

Entendendo a dificuldade encontrada por muitos de nossos clientes em relação à disponibilidade de recurso para o pagamento da edição nº 155 (março de 2020) do jornal impresso Itapoá Notícias e também em função do momento de confinamento social, não realizamos as cobranças em loco como geralmente fazemos no período entre o dia 20 e 30 de cada mês. Estamos abertos para conversar com cada cliente que encontre dificuldades em arcar com os pagamentos nesse sentido e negociar uma melhor forma para a quitação dessa e das próximas mensalidades até que os efeitos da crise estejam se amenizando.

– EDIÇÃO Nº 156, REFERENTE A ABRIL DE 2020

Também em virtude da crise, encontramos dificuldades para manter a logística de confecção e entrega do material impresso, de forma que ficou inviável manter a data inicialmente prevista para a edição nº 156 (abril de 2020), que era sua circulação ocorrendo a partir do próximo dia 08 de abril. Considerando as limitações de produção de conteúdo, parque gráfico, logística de transporte e sistema de entrega (que depende da abertura de considerável parte dos estabelecimentos comerciais), a manutenção da data inicial se tornou inviável. Pedimos a compreensão de todos e informamos que, por ora, não temos previsão para a publicação desta próxima edição, a qual deve ser informada logo que os estabelecimentos empresariais de Itapoá, Garuva e região se mostrarem em movimento de retorno das atividades.

– SAÍREMOS MAIS UNIDOS E FORTES

Nossa maior preocupação, agora, precisa ser nos cuidar e, com isso, cuidar do próximo. A união, mesmo à distância no aspecto físico, é imprescindível na luta contra o grave problema que estamos enfrentando. Acreditamos que, no final, tudo vai dar certo e voltaremos à normalidade, muito provavelmente não àquela do final de 2019, mas uma nova normalidade, com a qual nos acostumaremos – a história mostra o quanto somos adaptáveis. Neste momento, o que podemos fazer é um pedido para que continuemos juntos. Estamos, em parceria com os demais veículos de comunicação impressos de Itapoá, em campanha pela valorização do comércio local. Acreditamos que a recuperação da economia que tanto vamos buscar começa na nossa cidade, nossa região. Temos a certeza de que tudo vai dar certo e voltaremos mais unidos e fortes do que nunca.

Obrigado pela atenção e contem com a gente!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook