EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 158 – Junho de 2020

O jornal impresso Itapoá Notícias trabalha com a premissa de que é preciso relatar os fatos, sejam eles bons ou ruins. Nosso objetivo é que esse relato seja o mais fiel possível à realidade em que eles se apresentam e que o conteúdo que publicamos chegue em suas mãos com a maior qualidade jornalística que podemos entregar. A edição que você tem em mãos agora reflete bem isso. De boas a más notícias, nossa preocupação segue sendo informar o que de mais importante acontece em Itapoá, Garuva e região.

E é seguindo essa linha de bem informar, que começamos te apresentando boas notícias, como a que ilustra a nossa primeira capa: os nove anos celebrados pelo Porto Itapoá. Referência nacional e internacional no ramo portuário, o empreendimento que leva o nome de sua cidade sede ao mundo todo tem muitos motivos para comemorar esta data. Os detalhes, você lê na próxima página, a 03.

Em tempos de quarentena por causa da pandemia, o serviço de internet tem se tornado ainda mais essencial e é sobre esse assunto que conversamos com a Itel Fibra Telecom (novo nome da antiga Scor Fibra Internet) na página 04.

Na página 05, o assunto é uma elogiável ação social chamada “Adote uma Família em Itapoá”. Nas páginas 06 e 07, falamos da tradicional pesca da tainha, que tanto movimenta o segmento pesqueiro da região nesta época do ano.

Ainda na pegada das boas notícias, as páginas 12 e 13, dedicamos à Cultura, mais especificamente ao Coral Vozes da Babitonga, que juntou atual e ex-coristas para uma merecida homenagem aos seus cinco anos de existência. Vale conferir.

Serviços básicos como a coleta de lixo e o fornecimento de energia elétrica, assim como o nascimentos, óbitos e casamentos, conheça alguns números de Itapoá nesta pandemia (página 14).

Mas como comentamos no início deste editorial, nem só de notícias boas se faz um jornal. Se por um lado, temos o que comemorar, também há do que se lamentar. A pandemia pelo novo coronavírus tem afetado setores importantes da nossa economia, como é o caso do Turismo (página 09), além dos pequenos produtores rurais e urbanos (páginas 10 e 11). Boas iniciativas, porém, tentam amenizar o prejuízo desses profissionais, que aguardam uma retomada de suas atividades.

Graves acidentes de trânsito são o tema da página 15, enquanto na página 20, falamos dos casos de Covid-19 em Itapoá, que infelizmente registrou o seu primeiro óbito pela doença.

As principais notícias de Garuva, como sempre, nas páginas 22 e 23.

Tenha uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook