Manhã de Eleição: movimento intenso e nenhum incidente grave

Escola Estadual Nereu Ramos.
Escola Estadual Nereu Ramos.

Na manhã deste domingo, dia 05 de outubro, um movimento intenso foi observado nos locais de votação em Itapoá. Apesar disso, de acordo com os eleitores com quem a equipe do site Tribuna de Itapoá conversou, nenhum incidente grave foi registrado.

Na maioria dos locais, havia filas. Em alguns casos, o tempo de espera para o voto se aproximou de uma hora.

Apesar de ter sido divulgado pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) que apenas as escolas municipais Ayrton Senna (em Itapema do Norte) e Monteiro Lobato (no Samambaial) estariam recebendo justificativas dos eleitores de outras cidades, foi constatado que haviam outros pontos para tal, casos da Escola Euclides Emídio da Silva (Barra do Saí) e João Monteiro Cabral (Pontal). Na Escola Estadual Nereu Ramos, local em que se concentra o maior número de eleitores de Itapoá, por sua vez, havia um aviso afixado na parede, informando a inexistência de coleta de justificativas no local e indicando para que as mesmas fossem realizadas na Escola Municipal Ayrton Senna, a algumas quadras dali.

Porém, devido à grande fila para justificar voto na Escola Ayrton Senna (chegando a uma hora de espera), havia a recomendação para que os eleitores se deslocassem até na Escola Monteiro Lobato, bairro Samambaial, a qual não registrou demoras no período da manhã.

O fato gerou certa insatisfação dos eleitores, que alegaram falta de informação.

A qualquer momento, mais informações aqui no site ou na fanpage do Tribuna de Itapoá.

Confira, abaixo, fotos capturadas na manhã deste domingo de eleição em Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook