Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem agrediu violentamente sua ex-companheira em razão do término do relacionamento entre eles. Ele tentou enforcar a ex, bateu a cabeça dela contra um ferro da cama e desferiu vários socos contra o rosto da vítima, o que ocasionou muitas lesões na face.
De acordo com a Polícia Militar, no momento em que o homem tentava arrastar a mulher para o banheiro, ela conseguiu gritar por socorro. O vizinho ouviu e foi até o local para verificar o que acontecia. Nesse momento, o agressor largou a mulher e fugiu do local. Os vizinhos encaminharam a vítima para o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Grauva e acionaram a Central de Emergências da Polícia Militar local.
No momento das agressões, uma criança de três anos, filha da vítima, encontrava-se na residência e presenciou toda a agressão contra sua mãe.
Imediatamente, foi interpelado ao Poder Judiciária pela prisão do autor da tentativa de feminicídio, sendo decretada tal medida logo em seguida.
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá recebeu a informação de que o foragido estaria escondido em território itapoaense. De imediato, a Agência de Inteligência, em posse do mandado de prisão, passou a monitorar o endereço indicado. Por volta das 20 horas, ainda de terça (04/08), a Agência de Inteligência solicitou que uma guarnição de radiopatrulha abordasse um veículo suspeito que saia do local monitorado.
Feia a abordagem ao automóvel, um dos ocupantes foi identificado como o autor da tentativa de feminicídio. Ele recebeu voz de prisão pelos policiais, que cumpriram o mandado de prisão e encaminharam o agressor para a unidade prisional de Joinville.
Em nota, a Polícia Militar destaca a importância da ação do vizinho que, ao ouvir os gritos da mulher, suspeitou de uma agressão e violência doméstica, e interferiu. “Nesse caso, com certeza, foi o fator determinante para que a vítima não fosse morta por seu agressor”, considera a PM.
Rede Catarina de Proteção à Mulher
A Polícia Militar de Santa Catarina possui um programa institucional de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Trata-se da Rede Catarina de Proteção a Mulher, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas através de visitas periódicas às vítimas.
Com informações da Polícia Militar de Itapoá.
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
This website uses cookies.