Homem que tentou matar a ex-companheira em Garuva é preso em Itapoá

Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem agrediu violentamente sua ex-companheira em razão do término do relacionamento entre eles. Ele tentou enforcar a ex, bateu a cabeça dela contra um ferro da cama e desferiu vários socos contra o rosto da vítima, o que ocasionou muitas lesões na face.

De acordo com a Polícia Militar, no momento em que o homem tentava arrastar a mulher para o banheiro, ela conseguiu gritar por socorro. O vizinho ouviu e foi até o local para verificar o que acontecia. Nesse momento, o agressor largou a mulher e fugiu do local. Os vizinhos encaminharam a vítima para o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Grauva e acionaram a Central de Emergências da Polícia Militar local.

No momento das agressões, uma criança de três anos, filha da vítima, encontrava-se na residência e presenciou toda a agressão contra sua mãe.

Imediatamente, foi interpelado ao Poder Judiciária pela prisão do autor da tentativa de feminicídio, sendo decretada tal medida logo em seguida.

Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá recebeu a informação de que o foragido estaria escondido em território itapoaense. De imediato, a Agência de Inteligência, em posse do mandado de prisão, passou a monitorar o endereço indicado. Por volta das 20 horas, ainda de terça (04/08), a Agência de Inteligência solicitou que uma guarnição de radiopatrulha abordasse um veículo suspeito que saia do local monitorado.

Feia a abordagem ao automóvel, um dos ocupantes foi identificado como o autor da tentativa de feminicídio. Ele recebeu voz de prisão pelos policiais, que cumpriram o mandado de prisão e encaminharam o agressor para a unidade prisional de Joinville.

Em nota, a Polícia Militar destaca a importância da ação do vizinho que, ao ouvir os gritos da mulher, suspeitou de uma agressão e violência doméstica, e interferiu. “Nesse caso, com certeza, foi o fator determinante para que a vítima não fosse morta por seu agressor”, considera a PM.

Rede Catarina de Proteção à Mulher

A Polícia Militar de Santa Catarina possui um programa institucional de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Trata-se da Rede Catarina de Proteção a Mulher, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas através de visitas periódicas às vítimas.

 

Com informações da Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook