Apontado como autor de homicídio de sua vizinha em Itapoá se apresenta em Curitiba (PR)

O homem apontado por vizinhos e principal suspeito da Polícia pela autoria do assassinato de Sônia Regina Barbosa da Silva, de 40 anos, em Itapoá na noite dessa sexta-feira, dia 07 de agosto, apresentou-se em um quartel do exército em Curitiba (PR) no fim da tarde desta segunda-feira, dia 10 de agosto. De acordo com informações publicadas pela Rádio Jovem Pan, de Joinville, ele foi identificado como sendo o militar da reserva das Forças Armadas José Gonçalves de Lima, de 47 anos.

Ele não ficou detido devido ao fato de ainda não ter sido decretada sua prisão. Antes, deve ser ouvido pela Polícia Civil de Itapoá, que segue as investigações. Também de acordo com a Rádio Jovem Pan, ainda não há data prevista para o depoimento do militar da reserva.

Sobre o homicídio

Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h dessa sexta-feira, dia 07 de agosto.

De acordo com informações recolhidas pela Polícia Civil no local do crime, Sônia Regina Barboza da Silva, de 40 anos, teria ido até a casa de sua filha, a qual havia se desentendido com o vizinho, um militar reformado das Forças Armadas.

Quando estava na casa da filha, a mãe também chegou a discutir com o vizinho, qual teria feito ameaças a ambas. Mãe e filha foram registrar tal fato na Delegacia, onde fizeram um boletim de ocorrência. Quando voltaram à residência, o vizinho entrou no imóvel atirando. Contra a mãe, acertou pelo menos dois (confirmados pelo IML) no peito e na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos. Moradores da região que preferem não se identificar alegam ter ouvido pelo menos cinco disparos.

Não satisfeito, o homem também tentou atirar contra a filha de Sonia, mas a arma falhou (talvez por falta de balas). Então ele passou a agredir a jovem com coronhadas. Ela precisou ser socorrida por outros vizinhos, os quais ouviram os disparos de arma de fogo e crianças correndo pela rua e pedindo socorro aos choros. Após os primeiros atendimentos em Itapoá, a filha de Sônia foi encaminhada ao Hospital São José, em Joinville, com suspeitas de fraturas.

O assassino e agressor deixou o local do crime logo após a ação, levando consigo a arma, um revólver calibre 38, montado em uma moto e sem capacete.

A Polícia Militar atuou nas buscas pelo militar da reserva das Forças Armadas, solicitando, inclusive, reforço no efetivo, mas não obteve sucesso.

O motivo da discussão entre os vizinhos de acordo com a filha de Sônia seriam barulhos, os quais eram motivo de discussão dele, inclusive com outros moradores.

FOTO: Facebook / Arquivo Pessoal de Sônia Regina Barboza da Silva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook