Amunesc entrega projetos de quiosques para a orla de Itapoá

Serão 11 estruturas à beira-mar que abrigarão também os postos salva-vidas

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou, nessa segunda-feira, dia 31 de agosto, os projetos para a construção de onze quiosques na orla de Itapoá. Serão estruturas de 98m² em alvenaria, com orçamento inicial estimado em aproximadamente R$ 260 mil.

“Sabemos da importância destes projetos para a revitalização da orla e a valorização do turismo local, e buscamos aliar a oferta de serviços de alimentação a uma estrutura que dê mais conforto e segurança aos banhistas, através da instalação dos postos salva-vidas de forma moderna e integrada aos quiosques”, destacou a secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm.

Os postos de salva-vidas serão instalados no piso superior de cada quiosque, e contam com um depósito e um sanitário exclusivo, além de um tubo de descida para agilizar os resgates. No pavimento inferior, estão previstas instalações de uma lanchonete com cozinha, que será concedida à iniciativa privada. Cada estrutura contará também com dois sanitários acessíveis e um chuveiro externo, para uso dos banhistas.

A Amunesc foi responsável por elaborar os projetos arquitetônico, hidrossanitário, estrutural, e preventivo de incêndio, além dos memoriais descritivos, do orçamento estimativo e do cronograma físico-financeiro. Na documentação entregue, também estavam inclusas as imagens 3D com a projeção visual das construções. Os projetos de fundação serão elaborados pelas empresas que receberão a concessão.

Da Assessoria de Imprensa da Amunesc, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

3 comentários em “Amunesc entrega projetos de quiosques para a orla de Itapoá

  • Avatar
    2 de setembro de 2020 em 13:16
    Permalink

    Aqui em Itapoá a prefeitura não é nada criativa não plantam árvores grande para sombras nos quiosques sobreiros ou outra Acho que nem tem plantação deles todos lugares tem pra reservas é só por os funcionários pra trabalhar!!em Barra velha tem até pé de louro faz sombras vamos o Vilmar do rainha plantava ve que lindo lá acho nem todos gosta igual eu desculpe é uma ideia minha Boa tarde

    Resposta
  • Avatar
    2 de setembro de 2020 em 11:33
    Permalink

    No meu entendimento poderia ser uma estrutura mais simples, como ocorre em outros Estados, pois existe o risco das ressacas destruírem como tem ocorrido com frequência, e os custos seriam da iniciativa privada interessada em explorar o negócio, pois temos prioridades mais significativas.

    Resposta
  • Avatar
    2 de setembro de 2020 em 08:30
    Permalink

    Importante obra para atendimento estruturado ao turista no litoral Itapoense!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook