Itapoá participa do “Outubro Rosa” com atividades de prevenção

Panfleto Outubro RosaCampanha voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama nas mulheres, o Outubro Rosa começou a surgir em 1990, quando ocorreu a Primeira Corrida pela Cura, em Nova York (EUA). Desde então, essa corrida ocorre anualmente naquela cidade. Todavia, somente em 1997, entidades das cidades Yuba e Lodi, também norte-americanas, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, tendo o mês de outubro como o epicentro das ações. Atualmente, o “Outubro Rosa” é realizado em vários lugares.

Com o objetivo de diagnosticar precocemente alterações no útero e mama, prevenindo as complicações do câncer, neste ano de 2014, Itapoá estará participando das atividades da campanha. “Em primeiro momento, estamos fazendo divulgação, capacitando os profissionais e decorando as Unidades de Saúde, para, então, na semana de 20 a 24 de outubro, realizarmos exames preventivos de câncer de colo de útero e solicitações de exames de mama para mulheres em idade fértil”, explica a Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá.

Nessa semana de 20 a 24 de outubro, todas as unidades de Saúde estarão atendendo as mulheres em horário diferenciado, das 08h00min às 20h00min.

A expectativa é atender, aproximadamente, 400 mulheres.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook