Coligações e nomes para as Eleições 2020 em Itapoá vão se definindo

Visando apresentar um panorama de como está a organização das chapas e dos nomes que devem concorrer aos cargos de prefeito e vice em Itapoá, o jornal impresso Itapoá Notícias conversou com diversas pessoas envolvidas no meio, trazendo informações confirmadas pelas convenções já realizadas e também relatos dos bastidores em relação aos que ainda não realizaram suas convenções até o fechamento desta matéria.

No dia 08 de setembro, o partido Cidadania lançou o nome do vereador José Maria Caldeira como candidato a Prefeito de Itapoá em uma chapa que conta com a coligação do Podemos, de Dra. Elaine, cuja convenção ocorreu no dia 13 de setembro. Elaine será a candidata a vice na chapa.

No dia 09 de setembro, o PL (Partido Liberal), MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Avante e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizaram suas convenções. Os quatro partidos se uniram na coligação com o nome “Itapoá no Rumo Certo”. Ficou definida a candidatura do atual prefeito Marlon Neuber à reeleição, dessa vez tendo o vereador Jefinho (MDB) como candidato a vice. O PP (Partido Progressista) deve confirmar integração à mesma coligação.

No dia 12 de setembro, o PSD do atual vice-prefeito Carlos Henrique realizou sua convenção, e decidiu por disputar a eleição com chapa pura, cujo nome ficou definido como “Itapoá em boas mãos”. O candidato a prefeito será o próprio Carlos Henrique, e a vice, Adriano Maurício (PSD).

Também no dia 12 de setembro, os partidos PSL (Partido Social Liberal) e PSC (Partido Social Cristão) tiveram suas convenções, definindo por se coligarem, lançando o ex-vereador Daniel Weber como candidato a Prefeito (PSL) e o ex-prefeito Mario Elói Tavares (PSC) concorrendo a vice. A coligação se chama “De mãos dadas por Itapoá”.

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) foi outra sigla que realizou a sua convenção no dia 12 de setembro. Inicialmente, o partido encaminhou o lançamento de uma chapa pura, tendo o empresário Jose Rogerio Antunes Estefane como candidato a Prefeito. O candidato ou candidata a vice ainda não foi definido ou definida, inclusive há remota chance de alguma coligação para formação de chapa. Todavia, a tendência é mesmo de que o partido dispute com chapa pura.

O DC (Democracia Cristã) de Itapoá realizou sua convenção no dia 15 de setembro, ocasião em que definiu lançar uma chapa pura para a Prefeitura de Itapoá, tendo o nome de Dico Pereira como candidato a prefeito e Sargento França a vice.

Tentamos buscar informações sobre a organização para as eleições por parte de outros partidos com situação vigente na cidade, mas não encontramos nada sobre o processo eleitoral 2020 em suas redes sociais e também não obtivemos contato de filiados dos mesmos.

Importante citar que a intenção desta matéria é manter os eleitores de Itapoá informados sobre o cenário eleitoral que está se formando e as opções que que devem ser confirmadas como candidatos a prefeito e vice da cidade. As informações foram obtidas através de releases, publicações nas redes sociais, relatos e conversas com filiados e pessoas envolvidas na rotina partidária. São, em parte, informações de bastidores, situações que estão sendo cogitadas, mas podem ou não se confirmar, já que ainda está em tempo (no calendário eleitoral) para os ajustes dessa natureza. Caso você faça parte de algum partido que participará do processo eleitoral e queira divulgar informações a respeito do tema, pedimos a gentileza de entrar em contato com o nosso Jornalismo pelo email thiago@itapoanoticias.com ou WhatsApp (47) 99780-3779, que analisaremos, caso a caso, a possibilidade da divulgação dentro das políticas do nosso Jornalismo.

Do Itapoá Notícias, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook