EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 162 – Outubro de 2020

Ao nos aproximarmos de mais uma Eleição Municipal, o jornal impresso Itapoá Notícias traz uma edição com muita informação sobre o tema. É de suma importância o processo que culmina com o “Dia D” em 15 de novembro, quando todos vamos até as urnas depositar o nosso voto de confiança naqueles que consideramos mais aptos a exercerem os cargos de Prefeito, vice e vereador. Você vai ler na página 04, que todos os seis candidatos à Prefeitura de Itapoá se comprometeram com a Plataforma de Desenvolvimento Econômico da Acini – Associação Empresarial de Itapoá. Aqui, você também fica sabendo que uma parceria inédita a nível mundial propiciou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tenha um sistema de tira-dúvidas sobre as Eleições funcionando via WhatsApp (página 07). Na página 09, explicamos alguns conceitos que diferenciam eleições majoritária e proporcional. Já nas páginas centrais 10 e 11, você vai conhecer um pouco mais sobre os candidatos que disputam a Prefeitura de Itapoá nestas Eleições 2020. A lista dos vereadores que estarão concorrendo ao pleito, você encontra na página 12. E, para fechar o assunto “Eleições”, na página 19, você fica sabendo como está também o processo eleitoral em Garuva.

Para além dos assuntos políticos, você vai ler que Itapoá esteve em luto recentemente, com a morte de um ícone da comunicação local (página 05); que o Itapoá Notícias tem uma nova colunista (página 08); que uma vaquinha virtual visa arrecadar fundos para deixar a oficina de um cadeirante morador do bairro Pontal mais acessível (página 13); que o homem acusado do homicídio que chocou Itapoá, em agosto, finalmente foi preso (página 14); e que o Porto Itapoá dispõe de um programa que visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (página 17).

Sem delongas, esperamos que você desfrute muito desta edição do seu jornal Itapoá Notícias.

Uma excelente leitura a todos!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook