Jovem some ao se banhar na região da Boca da Barra (Barra do Saí)

Por volta das 14h15 deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Boca da Barra do Rio Saí Mirim (foz do rio). Paralelo ao deslocamento da guarnição também foi solicitado o auxílio do Helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Joinville para apoio.

No local, já se encontravam dois guarda-vidas, realizando buscas. Eles se deslocaram por mais de 1 km pela faixa de areia, que era a distância do posto de guarda-vidas mais próximo do local da ocorrência.

Segundo informações de parentes da vítima que se encontravam no local, o rapaz de 17 anos de idade estava com a água na altura da coxa quando veio uma onda e o derrubou. No mesmo instante, ele desapareceu. De acordo com os bombeiros, na hora do afogamento, a maré encontrava-se enchendo 1,5m com vento na direção nordeste. “

Então, esses familiares correram até o posto guarda-vidas mais próximo para solicitar ajuda.

Foram realizadas buscas dentro da água pelos guarda-vidas e buscas aéreas pelo Helicóptero Águia da PM por aproximadamente uma hora. O helicóptero retornou à base e os bombeiros passaram a realizar as buscas com motonáutica. O local é isolado e fora da área de cobertura do serviço de guarda-vidas realizado pelo CBMSC.

Às 18h66 as buscas neste domingo foram encerradas devido à falta de iluminação natural e retomadas no começo da manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro.

A vítima, no momento do afogamento, trajava apenas uma bermuda da cor preta.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook