Encontrado o corpo de jovem que desapareceu ao se banhar na Boca da Barra

Por volta das 08h50 desta quarta-feira, dia 21 de outubro, os bombeiros de Itapoá que realizavam as buscas pelo jovem de 17 anos de idade que havia desaparecido ao se banhar nas proximidades da Boca da Barra (foz do rio Saí Mirim, na Barra do Saí) localizaram o corpo da vítima. Ele estava a aproximadamente 150 metros de onde havia desaparecido.

As buscas vinham sendo realizadas em período integral (exceto à noite pela ausência de luz natural) durante todos os dias desde o desaparecimento do adolescente na tarde do último domingo, dia 18.

Nesta quarta-feira, mais uma vez, os bombeiros deram início aos trabalhos às 06h30 da manhã, encerrando as buscas por volta das 08h50, quando localizaram da vítima, que não teve o nome revelado em respeito à privacidade dos familiares. O jovem seria veranista de Curitiba (PR).

A imagem abaixo mostra aproximadamente o ponto onde ele se afogou (no rio) e onde o corpo foi encontrado (no mar). Mas como é uma imagem de satélite e a boca do Rio muda com o tempo, não é a localização 100% fidedigna e, por isso, aproximada. Mas é possível ter uma ideia das duas localizações.

IMAGEM: Google Earth / reprodução.

 

Sobre o desaparecimento

 

Por volta das 14h15 desse domingo, dia 18 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Boca da Barra do Rio Saí Mirim (foz do rio). Paralelo ao deslocamento da guarnição, também foi solicitado o auxílio do Helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Joinville para apoio.

No local, já se encontravam dois guarda-vidas, realizando buscas. Eles se deslocaram por mais de 1 km pela faixa de areia, que era a distância do posto de guarda-vidas mais próximo do local da ocorrência.

Segundo informações de parentes da vítima que se encontravam no local, o rapaz de 17 anos de idade estava com a água na altura da coxa quando veio uma onda e o derrubou. No mesmo instante, ele desapareceu. De acordo com os bombeiros, na hora do afogamento, a maré encontrava-se enchendo 1,5m com vento na direção nordeste.

Assim que o jovem sumiu, esses familiares correram até o posto guarda-vidas mais próximo para solicitar ajuda.

Foram realizadas buscas dentro da água pelos guarda-vidas e buscas aéreas pelo Helicóptero Águia da PM por aproximadamente uma hora. O helicóptero retornou à base e os bombeiros passaram a realizar as buscas com motonáutica. O local é isolado e fora da área de cobertura do serviço de guarda-vidas realizado pelo CBMSC.

No início da noite, as buscas do domingo foram encerradas devido à falta de iluminação natural, mas esse trabalho foi retomado no início da manhã seguinte, ocorrendo pelas manhãs e tardes de segunda e terça-feira (dias 19 e 20 de outubro), bem como no início da manhã desta quarta (21), quando o corpo foi encontrado e as buscas, portanto, encerradas.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook