
Decretada internação de adolescentes envolvidos em tripla tentativa de homicídio em Itapoá

O Ministério Público de Santa Catarina requereu nesse sábado, dia 31 de outubro, a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na tripla tentativa de homicídio ocorrida em Itapoá, assim que recebeu os autos. O Judiciário decretou a internação provisória na noite de sábado e deferiu as diligências solicitadas pelo MPSC.
Após receber os autos, ainda na tarde deste sábado (31/10), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em plantão, requereu a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na tripla tentativa de homicídio ocorrida em Itapoá na noite de sexta-feira (30/10).
De acordo com a Promotora de Justiça de plantão Elaine Rita Auerbach, o pedido de internação provisória teve como fundamento não só a gravidade dos atos praticados – tentativas de homicídio – mas a situação em que ocorreram, com violência e no âmbito familiar. Além disso, como os adolescentes evadiram-se após os fatos, o risco de fuga persistia.
A internação provisória, nesse caso, também se destinou à proteção de todos os envolvidos, tanto dos adolescentes como das vítimas, uma vez que eles residem juntos e não se poderia assegurar que atos semelhantes não voltem a ocorrer, ao menos neste momento.
Segundo a Promotora de Justiça, ainda restam questões a serem esclarecidas sobre a dinâmica dos fatos, ou seja, como efetivamente ocorreram as agressões, pois as vítimas não tinham sido ouvidas em razão do atendimento médico, e a perícia no local dos fatos também não tinha sido realizada.
Dessa forma, o MPSC requereu a realização de perícia, as oitivas das vítimas (duas delas já receberam alta médica), as oitivas de outras testemunhas, bem como busca e apreensão a ser cumprida no local dos fatos.
Já na noite desse sábado (31/10), o Poder Judiciário decretou a internação provisória dos adolescentes e deferiu as diligências solicitadas pelo MPSC, e ainda durante o feriado, o MPSC pretende apresentar a competente representação à Justiça.
Enquanto isso, os adolescentes permanecem em internação provisória pelo prazo de 45 dias, dentro do qual o processo infracional deve ser concluído.
Os nomes dos envolvidos e maiores detalhes do caso não são fornecidos em respeito ao sigilo determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Prefeitura realiza audiência pública sobre Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Itapoá se despede de Paulo Alexandre Haponiuk, ex-presidente da Câmara Municipal
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário