Bombeiros de Itapoá atendem ocorrência de afogamento neste domingo, dia 15 de novembro

Pouco antes das 18h deste domingo, dia 15 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência de assistência pré-hospitalar relacionada a afogamento nas proximidades da Pista de Skate, Beira Mar III, balneário Itapema do Norte.

Chegando ao local, os socorristas se depararam com os guarda-vidas do posto mais próximo, que fica a cerca de 500 metros da ocorrência, realizando o atendimento em duas vítimas. Uma mulher de 24 anos de idade apresentava grau 2 de afogamento (na escala que vai de 0 a 6, sendo esta última a de maior gravidade) e um homem de 35 com grau zero (sem afogamento).

As duas vítimas foram tratadas de acordo com os protocolos de salvamento aquático, sendo que a paciente mais jovem foi mantida em posição lateral de recuperação e recebeu oxigênio. O paciente sem gravidade recebeu repouso e tranquilização. Ambos foram conduzidos ao PA 24 Horas de Itapoá, onde permaneceram para avaliação médica.

As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook