Carreta bitrem com carga inflamável pega fogo na BR-101 em Garuva

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado pela Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da BR-101 que corta o município garuvense, para o atendimento de um incêndio em carreta com carga altamente inflamável naquela via. O caminhão, um bitrem carregado com álcool etílico, estava transitando no sentido Florianópolis da rodovia, quando a parte dianteira da cabine começou a pegar fogo.

Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que a cabine do caminhão já estava completamente em chamas e o incêndio ainda em fase de crescimento, indo em direção à carga.

Para iniciar o controle do fogo, foi montada uma linha de ataque direto e outra para resfriamento e proteção dos combatentes. Após o resfriamento do tanque e extinção do fogo no tanque de combustível, foi realizado o combate no cavalo da carreta que ainda estava em chamas.

Foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água para extinguir todas as chamas e, após o combate, os bombeiros voluntários de Joinville realizaram o rescaldo com a utilização de líquido gerador de espuma.

Finalizado o atendimento da ocorrência por conta dos bombeiros, o local ficou aos cuidados dos responsáveis da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal.

Como informações do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook