Escola Tocando Em Frente recebe Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural

Após análise por pessoas especializadas na área da Cultura, de diversas trajetórias de artistas e grupos artísticos, a Escola de Música Tocando em Frente foi um dos contemplados do prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural, com os recursos da lei Aldir Blanc, gerenciado pelo Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura.

De acordo com a Fundação Catarinense de Cultura, o objetivo da premiação é valorizar a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

Em 11 anos de atuação da Escola Tocando em Frente em Itapoá, além da manutenção das aulas de violão, foram realizados, através da instituição, vários eventos culturais, como os Encontros de Cordas e Saraus Literários. A Escola, também, participou do carnaval da Cidade e, por último, esteve encarregada da coordenação dos Concertos Matinais, realizados mensalmente na Cidade. Além disso, a instituição foi responsável pela criação e manutenção de vários grupos, como o Coral Vozes da Babitonga, o coral infantil Sementes de Amanhã, a Orquestra Sua Majestade o Violão, e o grupo de choro Baú Musical. No segmento de ensino e divulgação do estudo do violão, criou e mantém o projeto Violão para Todos, oferecendo iniciação musical no instrumento, com qualidade e de forma gratuita. A Escola também leva, anualmente aos estudantes do Município, a história do violão brasileiro.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a trajetória da Escola de Música Tocando em Frente pode assistir ao vídeo narração apresentado na inscrição para o prêmio pelo Youtube, disponível abaixo:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook