Nova chance para matrícula na Rede Estadual de Ensino será de 02 a 06/02

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou os períodos destinados a rematrículas e novas matrículas nas 1,1 mil escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, incluindo a Escola Estadual Nereu Ramos, em Itapoá, e Carmem Seara Leite, em Garuva. Dessa segunda-feira, dia 20 de outubro, à sexta-feira, dia 24, estão sendo realizadas as renovações das matrículas dos alunos que já estudam na rede. De 03 a 10 de novembro, será a vez da matrícula para novos alunos. Aqueles que não conseguirem se matricular terão uma nova oportunidade entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2015.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, um dos primeiros critérios para a matrícula na rede estadual é o zoneamento. O aluno deve procurar a escola mais próxima de sua residência ou do trabalho dos pais.

São exigidas as seguintes documentação: certidão de nascimento ou documento de identidade, duas fotos 3×4 e atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis pelo aluno que assegure a vacinação em dia dos matriculados.

Os cursos técnicos concomitantes e subsequentes dos Cedups e do EMIEP (EEB, EEM e Cedups), por sua vez, terão as matrículas sendo realizadas entre 26 e 30 de janeiro de 2015.

Já para os alunos dos espaços de privação de liberdade (unidades prisionais, unidades socioeducativas e centros terapêuticos) terão suas matrículas e rematrículas sendo realizadas entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2015.

São requisitos para o ingresso na Rede Pública Estadual de Ensino:

 

Ensino Fundamental
Criança com 6 anos a completar até 31 de março e, quando solicitado pelo pai ou responsável, a completar 6 anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.

 

Ensino Médio e Educação Profissional 

Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: alunos egressos do Ensino Fundamental.

Curso de Magistério: 1ª série: Alunos egressos do Ensino Fundamental e 3ª série: alunos com 2ª série do Ensino Médio completo ou egressos do Ensino Médio

Curso Técnico Subsequente (pós-médio): alunos egressos do Ensino Médio ou matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula.

Ensino Médio: 18 anos completos no ato da matrícula.

 

Calendário Escolar 2015
Início do ano letivo: 9 de fevereiro.
Recesso escolar: 18 de julho a 2 de agosto.
Término do ano letivo: 22 de dezembro.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook