Compositor de Itapoá lança álbum digital “Cada Louco com Sua Maria” em plataforma musical

Com cinco músicas autorais de Helmuth Kirinus (o professor Mutti), a plataforma de músicas digitais “Selo Virtual” disponibiliza para a aquisição, o álbum “Cada Louco com Sua Maria”. São quatro sambas e um xote. A canção que dá nome a esse álbum, inclusive, é um presente, e pode ser baixada gratuitamente no endereço da internet selovirtual.com/cadalouco

O material foi produzido pela Kirinus Produções, na parceria com músicos amigos de Joinville e Curitiba (PR), em um grande encontro de inspirações. “Apesar das músicas já estarem disponíveis no canal do Youtube, o lançamento na plataforma é uma forma de ajudar o artista a seguir com a produção musical. É também uma maneira de conscientizar que este trabalho possui não apenas um valor estético inquestionável, mas também um custo para sua confecção, pelo qual através da compra do álbum, ou doação ao artista, pode-se participar e contribuir suavemente com esse movimento criativo que é o segmento autoral. Fizemos também essa escolha, pois a monetização para um justo retorno deste trabalho pelo Youtube ou Spotify depende de milhares de visualizações, algo que o compositor em início de carreira dificilmente conseguiria alcançar”, explica Helmuth Kirinus, compositor, professor de música e gestor cultural.

As músicas que contemplam o álbum são, além da já citada “Cada Louco com Sua Maria”, “Colar de Mágoas”, “História de um Bailão”, “Sólido Argumento”, e “Assim”.

A vida é a arte do encontro, já dizia o saudoso poeta. A música também. O álbum ‘Cada Louco com Sua Maria’ é fruto do encontro dos compositores Helmuth Kirinus e Nena Kirinus com músicos, compositores, intérpretes e amigos da mais alta qualidade. Entre eles, Junior Gonçalves, Rafaela Antonioli, Rafael Vieira, Hisashi Atsumi, Sandro Fernandes, Alex Reimann, Sérgio Coelho, Tobias Alexandre, Fio José, Felícia, Bileko Brown, Alan Pereira e Thiago Arthur. Na música que dá nome ao álbum, encontram-se representados os sentimentos universais dos versos de Drummond nos encontros e desencontros amorosos. Também nas demais músicas do álbum, os sentimentos presentes nesses encontros e desencontros e sua redenção na poesia.

Cada Louco com Sua Maria no Top 5 da plataforma Selo Virtual

Nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, enquanto publicávamos esta matéria, o álbum “Cada Louco com Sua Maria” figurava como o quarto mais visitados da plataforma “Selo Virtual”, ultrapassando as 3,5 mil visualizações.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook