Sobrado pega fogo no balneário Brasília em Itapoá

Na noite desse domingo, dia 18 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de incêndio estrutural em um sobrado da Avenida Brasília (Rua 650).

No local, confirmada a ocorrência, os combatentes verificaram que se tratava de um imóvel cuja construção não foi concluída, porém já habitado no térreo. O fogo estava em estado de crescimento e, no mesmo terreno, uma edícula também estava com alguns focos de incêndio na parte externa.

O disjuntor geral de energia elétrica foi desligado antes do início de combate às chamas.

Para o controle do fogo, foi utilizado ataque direto, tendo início pelo andar térreo, de onde as chamas foram extintas. Em seguida, deu-se início a uma ventilação hidráulica para expulsão dos gases presentes naquele ambiente.

Com o fogo cessado no interior do sobrado, os focos existentes no exterior da edícula passaram a ser contidos. Após cessarem as chamas em ambas as construções, com a utilização de 300 litros de água, o rescaldo foi realizado, com mais 200 litros.

A área foi isolada e os bombeiros voltaram ao quartel após o combate do incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o êxito no atendimento dessa ocorrência só foi possível graças às informações prestadas pelos atendentes da COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar).

As causas do incêndio não foram divulgadas e ninguém se feriu.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook