“Feliz Dia das Mães!”, por Thiago Gusso

Apenas três letras formam uma palavra poderosa que simboliza um amor infinito e incondicional: mãe. Quem tem a nobre função de ser, carrega consigo um amor que não se explica, que não se mede, que não cabe em si, apenas se sente. Nenhuma palavra ou número é capaz de definir. Apenas os sentimentos possibilitam alguma mínima mensuração dessa natureza inata de amor e carinho.

O ser humano, por si só, é genial. Possuímos uma capacidade incrível de praticar o bem, adquirir conhecimentos, realizar proezas, desafiar a vida, mas as mães, essas se destacam em todos esses tópicos e muitos outros que eu poderia escrever esse texto inteiro só falando deles.

Cabe às mães, a linda missão de dar vida e isso, por si só, é motivo de toda a admiração e respeito. O mundo deveria agradecer todo dia pela existência de todas as mães. Sem elas, a vida teria bem menos sentido.

Neste dia 09 de maio, celebramos mais um Dia das Mães, data repleta de estímulos comerciais, mas que, antes de tudo, deve ser sempre lembrada como o dia em que celebramos o primeiro amor, aquele que recebemos antes mesmo de vir ao mundo, um amor sem igual, surreal. O amor em sua mais simples e perfeita definição. Simplesmente, o amor de mãe.

Nesta data, quero parabenizar todas as mães de Itapoá e Garuva que desempenham essa função com tanto amor. De modo especial, é claro, quero felicitar a minha mãe, uma pessoa especial a quem Deus incumbiu a missão de gerar minha irmã e eu, e se entregou a essa tarefa com todo o carinho e amor que poderia dar. Conselheira e amiga, tenho em minha mãe, um modelo de maternidade impecável. Não bastasse todo o acompanhamento da minha vida infantil e adolescente, ainda hoje, nas minhas quase quatro décadas de vida, é alguém com quem divido muitas das minhas preocupações e continua sempre pronta e me escutar e aconselhar.

O tempo pode passar, muita coisa mudar, mas uma verdadeira mãe sempre será mãe, onde estiver, como estiver e por que estiver. São muitas as incertezas, mas o amor entre filho (ou filha) e mãe precisam ser sempre certezas. No meu caso, é a mais verdadeira que tenho.

Eu amo você, mãe! Nunca se permita duvidar disso. Obrigado por ser quem és, por toda a importância que você tem em minha vida. Feliz Dia das Mães, minha linda!

Feliz Dia das Mães a todas que desempenham esse papel com o amor que ele exige! Feliz Dia a todas as mães itapoaenses, garuvenses, enfim, Feliz Dia a todas que nos leem. Feliz Dia das Mães e todos os outros dias em que também a são. Muito obrigado a todas, por tudo!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook