Itapoá conquista selo internacional “Safe Travels”

A cidade de Itapoá recebeu nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o selo internacional “Safe Travels” (“Viagens Seguras” em uma tradução literal), concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council). Itapoá é uma das poucas cidades de Santa Catarina a receber o selo, que pontua o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O selo ‘Safe Travels’ é o primeiro selo de segurança para o turismo lançado no mundo. Em Santa Catarina, são poucos municípios certificados, e isso firma o bom trabalho desempenhado pela nossa equipe, pensando a retomada econômica no setor”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Itapoá, João Márcio Faligurski.

Em toda Santa Catarina, apenas outros quatro municípios possuem o selo: Florianópolis, Balneário Camboriú, Fraiburgo e Barra Velha. “O selo ‘Safe Travels’ para Itapoá significa o reconhecimento do município como destino turístico em nível mundial e também estadual, já que somos o 5º município do estado a obter essa certificação pelo seguimento dos protocolos de segurança”, explica o diretor municipal de Turismo, Gabriel Godoi.

Protocolos de biossegurança adotados pelos destinos que solicitam o selo precisam atender a diversos requisitos de enfrentamento à pandemia para que a certificação seja validada. Dessa forma, é possível que os viajantes reconheçam governos e negócios com o “Safe Travels” como uma garantia de que essas instituições adotaram protocolos globais de saúde e higiene.

Da  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook