“INtrevista – Uma entrevista diferente”, por Thiago Gusso

Desde o final de 2008, quando dei início à minha atuação jornalística em Itapoá, sempre procurei adaptar ao jornalismo local, o que há de tendência nos meios de comunicação. E assim, com colegas de trabalho da época, demos início projeto do já extinto site de notícias Diário de Itapoá. Websites era o que estava em moda naquele ano, com as redes sociais ainda “engatinhando”.

De lá para cá, foram mais de 12 anos de atuação, com diversos trabalhos na área e passagens por quatro veículos de comunicação, dois deles cujas atuações perduram até hoje: site Tribuna de Itapoá e jornal impresso Itapoá Notícias.

Mas os tempos foram mudando, e as redes sociais tomaram cada vez mais espaço no ramo da comunicação. Infelizmente, nem sempre (ou na minoria das vezes) apresentam informações confiáveis, sendo hoje as maiores divulgadoras de notícias falsas (as famosas fake news). Essas redes são ferramentas extremamente democráticas, mas que talvez até por conta disso, não conseguem (ou, mais provavelmente, seus responsáveis não têm interesse) de um melhor controle de qualidade do conteúdo que é publicado pelos seus membros.

Em todos esses anos de atuação, sempre buscamos atualização constante de nossas ferramentas de comunicação sem nunca perder o foco em responsabilidade jornalística. Com isso, surgiram parcerias importantes como as que temos com a maior página do Facebook de Itapoá (a Praia de Itapoá SC) e um dos maiores grupos de WhatsApp, Facebook e Telegram sobre divulgações da cidade, o Itapoá 24Hrs. Sempre e até mesmo em nossas redes sociais e parceiros, mantivemos o máximo cuidado em relação à confiabilidade do conteúdo que publicamos.

Recentemente, após algumas constatações de mercado, observamos um crescimento expressivo dos canais webjornalísticos nas redes sociais, tanto no formato de streaming de vídeo quanto de áudio (os podcasts).

Considerando este cenário atual, passamos a desenhar o nosso novo projeto, que agora intitulamos “INtrevista – Uma entrevista diferente!”. Neste primeiro momento, a ideia é cobrir assuntos que estão em foco, através de entrevistas com personagens locais, aproveitando as informações apuradas, tanto em nosso jornalismo escrito (site e jornal impresso) quanto falado (neste caso, áudio com possibilidade de vídeo também).

Inicialmente, em um período de testes, ainda não temos uma periodicidade prévia para a publicação desses programas jornalísticos do INtrevista, mas eles já estão sendo gravados e, aos poucos, disponibilizados via streaming de vídeo e áudio (podcast) no endereço intrevista.com.br (disponível clicando aqui) . A intenção é que passem a ter uma frequência, pelo menos, semanal de publicação.

Claro que a ideia, como sempre que elaboramos algum projeto profissional, é de que o INtrevista cresça, ganhe novos ares e quem saiba alce voos para além do cenário local, mas no momento, o foco é oferecer aos anunciantes e ao público de Itapoá, Garuva e região (especialmente os que já acompanham nossos veículos de comunicação e parceiros), um novo e diferenciado canal de jornalismo e divulgação de produtos e serviços.

Você é nosso convidado especial! Curta nossas páginas nas redes sociais (Praia de Itapoá SC, Itapoá Notícias, Tribuna de Itapoá, Itapoá 24 Hrs, INtrevista, entre outras), acesse intrevista.com.br , acompanhe mais esse canal de comunicação e se mantenha sempre bem informado sobre os acontecimentos do momento. Estaremos aguardando suas sugestões, críticas e elogios. Nossa intenção é melhorar sempre, para cada vez mais te agradar, sem nunca abrir mão de informações responsáveis e de qualidade.

Venha com a gente em mais esse projeto!

Abaixo, o vídeo da primeira entrevista do novo projeto ou se preferir, clique aqui, para ouvir em formato de Podcast direto no Spotify.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook