EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 171 – Julho de 2021

Junho acabou e metade de 2021 foi embora. Desde março de 2020, quando a pandemia pelo novo coronavírus teve início no Brasil, a vida não é a mesma. O tempo parece voar e os meses passam quase imperceptíveis. Foi assim durante a maior parte do ano passado e está sendo novamente assim agora.

Mas, independente disso, cá estamos nós de volta, apresentando mais uma edição do jornal impresso Itapoá Notícias, desta vez o de número 171, referente a julho de 2021 e, portanto, o primeiro IN do segundo semestre deste ano.

Entre as matérias, destacamos que você vai ler – na página 03 – sobre a entrevista que o canal INtrevista fez com Janayna Gomes, secretária Municipal de Saúde de Itapoá. Ela falou dos momentos difíceis do enfrentamento à covid-19, de vacinação e dos projetos que a pasta tem para os próximos meses. Vale à pena conferir.

A Câmara de Vereadores de Itapoá é o foco da página 05, que traz informações sobre regularização de títulos eleitorais e a recém-criada Procuradoria Especial da Mulher.

Na página 06, o resultado de outra entrevista do canal INtrevista, desta vez com a advogada Dra. Elaine Cristina Alves, atual presidente do Conseg de Itapoá. Ela falou sobre diversas ações do Conselho em prol da segurança dos itapaoenses.

Julio Penteriche, administrador das redes sociais Praia de Itapoá SC, é o personagem da página 08. Conversamos com ele sobre o trabalho que realiza frente a maior rede social de Itapoá na internet.

A página 14, é toda dedicada às ações culturais, em que destacamos o encerramento do projeto Ecos da África, o andamento do projeto Lavra Palavra e o período de inscrições para os corais infantil Sementes do Amanhã e adulto Vozes da Babitonga, todos projetos de Itapoá.

Para encerrar, na página 15, as notícias de Garuva. Você ficará sabendo que o município garuvense foi o primeiro da região a vacinar por faixa etária as pessoas acima de 40 anos.

Com tanto conteúdo relevante, resta-nos agora te desejar uma excelente leitura e um segundo semestre de 2021 especial.

Fique bem e continue se cuidando!

Clique aqui caso não consiga visualizar o jornal acima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook