Julio Penteriche, da Praia de Itapoá SC, conta um pouco de seu trabalho nas mídias sociais

Em entrevista concedida recentemente ao canal INtrevista, e publicada no endereço intrevista.com.br, Julio Cesar Penteriche, administrador das redes sociais Praia de Itapoá SC, conversou com o jornalista Thiago Gusso. Na ocasião, o social mídia deu detalhes sobre o trabalho que realiza.

Fundada por Julio em 2012, com o objetivo de levar o nome de Itapoá a todos os cantos do Brasil, para que cada vez mais pessoas visitem as belas praias itapoaenses, a fanpage (página do Facebook) “Praia de Itapoá SC” cresceu muito e, hoje, contabiliza quase 90 mil seguidores.

Logo que veio morar em Itapoá no ano de 1999, para administrar um conjunto residencial de apartamentos de aluguel, e até 2001, Julio comentava sobre o Município com conhecidos de outras cidades, e todos perguntavam onde ficava. Ninguém conhecia. Muitos nunca tinham ouvido falar. “Pensei em como divulgar para essa galera. Na época, foi pelo [extinta rede social] Orkut. Comecei ali, divulgando, com aqueles celulares pequenininhos, sem resolução nenhuma. Cada foto tinha que colocar óculos para enxergar. Foi passando o tempo e melhorando, entrando outras redes sociais, como o Facebook, o Instagram, o Telegram, Youtube e tudo.”, explica o social mídia.

Atualmente, Julio Penteriche conta com vários colaboradores que voluntariamente enviam diversas fotos da praia para ele. A divulgação das imagens segue sendo o “carro chefe” da página. “Hoje, sinto até orgulho em dizer de que há muitas pessoas que vieram para Itapoá morar ou conhecer e passear por causa das fotos que a gente coloca no Facebook”, diz. São quase 90 mil pessoas só no Facebook da Praia de Itapoá SC e quase 30 mil no Instagram vendo diariamente fotos e vídeos de Itapoá.

Além da competência de Julio em seu trabalho, a natureza de Itapoá ajuda muito a quem atua com produção e divulgação de imagens. A vasta variedade de praias, a belíssima mata atlântica e a infinidade de cenários naturais fazem de Itapoá o local perfeito para essas atividades.

Julio Penteriche também atua como fotojornalista deste jornal impresso Itapoá Notícias e do site Tribuna de Itapoá. É ele quem assina várias das fotos que são publicadas nestes dois veículos de comunicação. Além disso, o social mídia também auxilia na administração das redes sociais de ambos.

Essas redes todas atuam fortemente no trabalho social, quando são respondidas as mais variadas dúvidas sobre aspectos relacionados a Itapoá, pedidos de informação, divulgação de acidentes, crimes, obituário, procura por desaparecidos, achados e perdidos de pets, documentos e objetos diversos, além de várias campanhas de arrecadação dos mais diversos tipos. Tudo isso sempre com muita cautela para que a informação seja sempre a mais confiável possível. “Eu praticamente acordo e vou dormir de olho no WhatsApp para ver se tem alguma informação, algum pedido de ajuda, alguma coisa que podemos fazer pela população”, conta Julio.

Exceto as divulgações comerciais nas redes sociais administradas pelo Julio Penteriche, o restante é um trabalho voluntário, que ele faz com muito afinco. “Quer ver uma pessoa feliz, sou eu quando divulgo alguma coisa que realmente ajudou uma pessoa”, conclui.

Assista ou ouça, abaixo, a entrevista completa que o social mídia concedeu ao INtrevista:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook