Receita Federal realiza apreensão de 350 kg de cocaína no Porto de Itapoá

O método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador

A Receita Federal realizou na tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto, a apreensão de 350,5 kg de cocaína no porto de Itapoá. A droga foi localizada em um contêiner que transportava uma carga de cerâmica e que tinha como destino o porto de Valência, na Espanha. O método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador, que não tem envolvimento com o crime.

Com o cruzamento de dados e informações de inteligência, a Receita Federal realizou operação de repressão e selecionou alguns contêineres para fiscalização. O cão de faro Enzo, utilizado durante a operação, acusou a presença da cocaína em um dos contêineres.

Essa é a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no porto de Itapoá em 2021, totalizando 839 kg de cocaína. Somados aos 1.080 kg já apreendidos anteriormente em operações do órgão no Porto de Itajaí, já foram apreendidas 1,92 toneladas da droga no Estado este ano.

Da Receita Federal do Brasil, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Confira um vídeo com a pesagem da cocaína apreendida nesta terça (24/08) e, mais abaixo, fotos da apreensão:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook