EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 173 – Setembro de 2021

Chegamos ao nono mês do ano e, com isso, apresentamos a edição nº 173 do jornal impresso Itapoá Notícias. Nela, muito conteúdo relevante, como sempre.

Na página 03, vamos falar sobre o programa “Justiça pela Paz em Casa”, que contou com uma semana dedicada ao tema por parte da comarca de Justiça de Itapoá. Nesse período, o Poder Judiciário local concentrou esforços para promover a análise e movimentação de processos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.

O falcão peregrino, animal mais veloz do mundo, é a ave da vez no Projeto Avifauna, página 04. Conheça um pouco mais sobre o falcão que nesta época do ano frequenta o território itapoaense.

Na página 05, trazemos alguns números sobre a vacinação contra a covid-19 no Norte de Santa Catarina, com destaque a Itapoá, que é a cidade mais avançada em relação ao tema nesta região do Estado.

O Itapoá Notícias conversou com Dra. Aline Vasty Ferrandin, juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Itapoá sobre o trabalho do Poder Judiciário local. Os detalhes, você acompanha na página 06.

Na página 08, você vai ler que o Porto Itapoá celebra a incrível marca de mil colaboradores diretos. Leia nossa matéria com todos os detalhes sobre essa conquista e entenda também como funciona o processo seletivo do Terminal.

Relatório do IMA aponta 100% de balneabilidade em Itapoá. Mais informações na página 11.

A Campanha Setembro Amarelo é o tema da página 12, enquanto a importância da limpeza periódica de reservatórios residenciais de água é o assunto da página 13.

Na página 15, como sempre, as principais notícias de Garuva.

Uma boa leitura a todos!

Clique aqui caso não consiga visualizar o jornal acima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook