Prefeitura e Câmara de Vereadores de Itapoá promovem palestras de prevenção ao suicídio

“Já parou para pensar que precisamos de um suporte quando nos sentimos sem rumo? Quantas vezes acreditamos que não somos capazes e uma palavra amiga ou um bom ouvido fazem toda a diferença?” Esses são questionamentos lançados pela Prefeitura de Itapoá na divulgação de uma live que faz parte da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Chamada também de Campanha de Valorização à Vida, a ação visa mostrar a diferença que faz ter uma rede de apoio.

Às 19h desta terça-feira, dia 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itapoá, em parceria com a Câmara Municipal, promoverá duas palestras referentes ao tema.

Participarão do evento, o secretário de Assistência Social da Prefeitura de Itapoá, Fabio Pietrangelo; o presidente da Câmara de Vereadores de Itapoá, Tiago de Oliveira; demais vereadores do município, o radialista e comunicador Marcelo Moraes, além das palestrantes: a psicóloga Rebeca Moreira Rangel (especialista em psicoterapia psicanalítica, especialista em avaliação psicológica, e mestra em políticas públicas) e a voluntária do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Blumenau, Zita Darugna.

Entre os temas a serem abordados, o cuidado emocional, a realidade dos transtornos psicológicos, a implementação do CVV (Centro de Valorização da Vida), os canais de contato e as recomendações de uma psicóloga profissional e de uma voluntária, que estarão compartilhando suas experiências e conhecimentos.

Participe! A transmissão ocorrerá ao vivo, às 19h desta terça-feira (28/09) pelo endereço youtu.be/GdwCRZtJthg ou vídeo abaixo

Com informações da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook