Iluminação pública de Itapoá passa por melhorias

FOTO: Secretaria de Obras de Itapoá.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Itapoá, neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início à troca de iluminação pública da Cidade. Lâmpadas de vapor metálico estão sendo instaladas no lugar das lâmpadas existentes. Dessa forma, a iluminação terá mais potência e durabilidade. Já contam com a melhoria, as ruas Ana Maria Rodrigues de Freitas e Mariana Michels Borges. A Praça do Rainha e a rua João Horácio Vieira também já estão recebendo as novas lâmpadas, que estarão em funcionamento nesses locais em breve.

Além da troca de lâmpadas, novas luminárias estão sendo instaladas em locais aonde, ainda, não existia iluminação pública.

Outros 300 novos equipamentos devem ser instalados ainda neste ano de 2014. Os balneário a recebe-los são o Barra do Saí, o Brasília, o Palmeiras, o Itapema do Norte, o Itapoá, o Mariluz, o Paese, a Princesa do Mar, o Rosa dos Ventos, o Verde Mares, o Volta ao Mundo, e o Figueira do Pontal, além do Deck da Terceira Pedra – ponto turístico de Itapoá construído recentemente no balneário Itapema do Norte.

“A Secretaria ainda ressalta que os recursos da manutenção e ampliação da iluminação pública vêm da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Outro ponto importante é a destinação correta para o descarte das lâmpadas, para que não agridam o meio ambiente.  A Prefeitura de Itapoá realiza essa destinação conforme certificado entregue através da empresa Eletro Comercial Energiluz, que traz a solução adequada para o descarte dessas lâmpadas”, diz o comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa do Poder Executivo Municipal enviado aos órgãos de imprensa.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook