Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá forma primeiras turmas de 2021 do Projeto Golfinho

De terça-feira, dia 05 de outubro, até esta sexta, dia 08, foram realizadas as aulas das duas primeiras turmas do Projeto Golfinho de Itapoá neste ano de 2021. Cerca de 50 alunos do 6º ano da Escola Municipal Frei Valentim participaram desse primeiro momento, que contou com a parceria da Prefeitura local. As crianças foram divididas em dois grupos, sendo um com aulas pela manhã e outro, à tarde.

O curso, que tem duração de quatro dias, aborda temas como a prevenção e conscientização acerca dos perigos do mar, piscinas e balneários por meio de orientações e jogos educativos. O público alvo são as crianças de 9 a 13 anos de idade.

As aulas das duas primeiras turmas ocorreram no Posto Guarda Vidas 16, em frente à Praça Linear, na região central de Itapoá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, em dezembro, será divulgado o cronograma com as datas das turmas do Projeto que estarão abertas ao público. Estima-se que até o final da temporada, sejam formadas 200 crianças no Projeto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook