PM aborda evento em Garuva e constata consumo e venda de drogas

Por volta das 03h da madrugada deste domingo, dia 07 de novembro, a Polícia Militar realizou abordagem a uma festa “rave” em Garuva. No local, os policiais encontraram cerca de 200 pessoas, sendo que muitas delas, ao perceberem a presença da PM, fugiram para a região de mata que fica ao redor do local do evento, um parque aquático no km 07 da rodovia BR-101.

Ainda assim, os policiais abordaram diversas pessoas com passagens criminais, sendo dois indivíduos que utilizavam tornozeleira eletrônica e estavam escondidos na mata (descumprindo ordem judicial que obriga a estarem em suas casas no período noturno). Também foi identificado o consumo e a venda de drogas realizados abertamente no local. As equipes localizaram papelotes de cocaína vazios, já consumida, embalagens de maconha também vazias e vidros de lança perfume jogados no chão. Além disso, menores de idade foram abordados frequentando o espaço.

De acordo com a PM, as equipes policiais já vinham recebendo diversas denúncias de ocorrência de perturbação de sossego no local, bem como da própria venda e consumo de drogas há algum tempo, porém devido ao grande número de frequentadores, somente na madrugada deste domingo (07/11), foi possível a abordagem, que contou com o apoio das guarnições policiais de Joinville, entre elas, o Pelotão de Patrulhamento Tático.

Uma mulher se apresentou como responsável pela festa e um homem, pelo som, que foi apreendido pela equipe. Um termo circunstanciado foi lavrado em desfavor dos responsáveis pelo local.

Da Polícia Militar de Garuva, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook