Perda de agua tratada deve ser reduzida em Itapoá

CRÉDITOS: Itapoá Saneamento/Divulgação.
CRÉDITOS: Itapoá Saneamento/Divulgação.

Durante este mês de novembro, a empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento de Itapoá, a Itapoá Saneamento, está realizando uma varredura na rede de adutoras do Município. Tal ação visa a procura por vazamentos não visíveis no Sistema. O objetivo é combater o desperdício de água tratada, ao longo da rede, melhorar a qualidade do que é distribuído e garantir melhor circulação no sistema.

Por intermédio da Coordenadoria de Tratamento e Distribuição de Água, a empresa explica que será feita uma varredura em todas as adutoras. Esse trabalho iniciou nas que saem da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, localizada na comunidade rural Primeiro de Julho e vai percorrer toda a extensão das adutoras. Assim, a Itapoá Saneamento pretende descobrir os pontos que necessitam de reparo, a fim de que a água circule sem que se perca pelo caminho.

Geofones – aparelhos que se assemelham ao estetoscópio dos médicos e permitem escutar a água passando por dentro da tubulação, bem como descobrir onde ela está se perdendo – estão sendo utilizados pelos funcionários da empresa. Assim que um vazamento é identificado, uma equipe vai até o local, onde realiza a devida manutenção.

“Em dois anos de atuação da Itapoá Saneamento, a perda de água tratada no município foi reduzida de 55% para 45%. O contrato com o Município prevê que a concessionária reduza para 25% até o final da concessão, que são 30 anos”, explica nota enviada pela Assessoria de Comunicação da empresa.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook