Escola Tocando em Frente abre inscrições para quatro projetos de educação musical

Projetos culturais da Escola de Música Tocando em Frente estão com as inscrições abertas. Confira os detalhes:

 

Coral Vozes da Babitonga

Sob a regência e direção musical do maestro Rafael Huch, está no seu sexto ano de existência com patrocínio integral do Porto Itapoá e coordenação da Escola de Música Tocando em Frente. Qualquer pessoa que sentir desejo de cantar e participar do Coral poderá se inscrever para realizar a entrevista seletiva que ocorrerá no dia 24 de fevereiro. O participante deve possuir disponibilidade para participar dos ensaios às sextas feiras das 19:30 às 21:30 horas na Casa da Cultura de Itapoá. O coral, que conta com repertório variado a 3 ou 4 vozes, já realizou diversas apresentações na cidade de Itapoá, tendo como tradição, um musical de natal na Noite Cultural do Porto Itapoá. Fotos e registros podem ser acessados na Fan Page (Facebook) do coral e no site Tribuna Itapoá (tribunadeitapoa.com.br). As inscrições podem ser realizadas do dia 24 de janeiro a 24 de fevereiro pelo WhatsApp (47) 99904-5616, com a coordenadora Nena.

 

Coral Infantil Sementes do Amanhã

O coral infanto-juvenil, batizado com o nome da música de Gonzaguinha (Sementes do Amanhã), leva há cinco anos, a sua mensagem de esperança, educando musicalmente crianças a partir dos oito anos de idade. O Coral Infantil conta com a direção musical da soprano Lírica e maestrina Karla Huch, o patrocínio contínuo e integral do Porto Itapoá, através da Lei de Incentivo Federal à Cultura e coordenação da Escola de Música Tocando em Frente. Os pequenos cantores devem possuir disponibilidade para os ensaios com a maestrina nas sextas-feiras, das 18hs às 19:15 e aulas de linguagem musical nas terças-feiras no mesmo horário. As inscrições podem ser realizadas pelos responsáveis via WhatsApp (47) 99904- 5616, com a coordenadora Nena.

Violão para Todos Ano 3

O projeto que dá iniciação ao estudo do violão para crianças, jovens e adultos está no seu 3° ano de execução e, nesta edição, conta com o patrocínio integral do Porto Itapoá e coordenação da Escola de música Tocando em Frente. Helmuth Kirinus (Mutti), formado em violão erudito pela Escola de Música Villa Lobos de Joinville, é o responsável por ensinar os fundamentos técnicos e teóricos básicos deste nobre e popular instrumento. O projeto oportunizará até 60 vagas em 12 turmas de até 5 alunos. Para realizar o estudo diário em casa, necessário para o aprendizado de qualquer instrumento, é imprescindível possuir o violão. Para mais informações sobre os locais e horários das turmas disponíveis, o interessado deve entrar em contato com o WhatsApp (47) 99904-5616 e falar com a coordenadora Nena.

Orquestra Sua Majestade o Violão Ano 3

O projeto para estudantes de violão já iniciados possui 16 vagas mediante seleção para composição da orquestra de violões, que tem quatro anos de existência, executando repertório variado a 3 ou 4 vozes. O projeto, nesta edição, conta com o patrocínio do Porto Itapoá e Synergia Sócio Ambiental. São oferecidas, aos participantes, aulas individuais semanais para aprimoramento técnico e um encontro semanal em grupo para ensaio do repertório e prática de conjunto. Helmuth Kirinus (Mutti), formado em violão erudito pela Escola de Música Villa Lobos de Joinville, é o responsável pelas aulas e ensaios da Orquestra. Os interessados em integrar o grupo farão um teste seletivo através da leitura (partitura) e execução de uma peça de confronto e uma peça de livre escolha enviadas em vídeo, que será analisada por uma equipe técnica formada por 3 especialistas no instrumento. A peça de confronto pode ser solicitada no momento das inscrições. Para mais informações sobre os locais e horários das aulas, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99904-5616 e falar com a coordenadora Nena.

FOTO: Itapoá Notícias / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook