Receita Federal apreende 240,5 kg de cocaína no Porto de Itapoá

Droga estava escondida em carga que continha pellets de madeira. Esta é a segunda apreensão de drogas no porto de Itapoá em 2022

A Receita Federal realizou na manhã dessa segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a apreensão de 240,5 kg de cocaína que foram introduzidos por criminosos em um contêiner que tinha como destino a Itália. Essa foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022.

O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, que consiste em introduzir a cocaína em contêineres sem o conhecimento do exportador. Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A droga foi detectada por servidores da Receita Federal após a passagem do contêiner pelo scanner.

A Receita Federal já havia apreendido, no dia 07 de janeiro, 78,5 kg de cocaína, que vieram de um contêiner com origem nos Estados Unidos. No ano passado (2021), os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1,3 mil kg de cocaína no porto de Itapoá.

Confira, abaixo, as fotos e vídeos divulgados pela Receita Federal:

 

 

 

Da Receita Federal, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook