Cemitério pode virar praça pública em Itapema do Norte

Cemitério Municipal de Itapema do Norte.

No último domingo (02/11), Dia dos Finados, uma munícipe, que se identificou como moradora do bairro São José, em Itapoá, esteve conversando com integrantes da equipe do site Tribuna de Itapoá que faziam a cobertura do movimento nos cemitérios. Ela comentou, especificamente, sobre a situação de abandono em que se encontram alguns túmulos do Cemitério de Itapema do Norte, apesar da boa manutenção em toda a área comum interna e externa do local. Segundo a mulher, que não se identificou, a maioria dos familiares que possuíam jazigos naquele cemitério já transferiu os restos mortais de seus entes que ali estavam enterrados para o Cemitério Municipal da Jaca, para túmulos doados pela Prefeitura de Itapoá. Apenas três famílias não teriam aceitado tal transferência, inviabilizando um reaproveitamento do local, já que segundo a fonte, a Prefeitura teria a intenção de revitalizar o espaço, transformando-o em uma praça pública.

O site Tribuna de Itapoá entrou contato com a Prefeitura na última segunda-feira, dia 03 de novembro, para confirmar a informação e também verificar como seria o processo caso, realmente, fosse essa a intenção do Poder Executivo Municipal, mas até o fechamento desta matéria, o órgão ainda não havia concedido resposta aos questionamentos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook